Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-03-05 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

100200

MVP: José Agapito Fernandes

Olympique de Groselha vs Dynamo Kebab

Trindade foi bronze, Branco prata, mas Gugas foi ouro!

Num belo duelo de futebol, o Dynamo de Kebab conseguiu sair do INATEL com os três pontos na bagagem. Tanto Trindade, Branco ou "Gugas" Agapito podiam ter sido nomeados MVP's, no entanto o maestro da turma ucrâniana foi o elemento mais consistente durante os 50 minutos de jogo, e o cérebro da equipa na vitória frente a uns jovens guerreiros franceses, que prometem dar muita luta a todas as equipas desta liga B até ao final da época.

A partida começou com um maior ascendente do Dynamo de Kebab, que desde o inicio tomou conta do controlo do jogo. No entanto, ambas as equipas tiveram bastantes dificuldades em criar ocasiões de perigo, havendo zero ameaças de golo nos minutos iniciais. A primeira oportunidade pertenceu a "Jorge" Agapito, à passagem do minuto 15, ele que, de muito longe, rematou fraco para uma defesa segura de Gui. Na resposta, o Olympique de Groselha ameaçou por intermédio de Gonçalo Silva, que respondeu a um cruzamento de Cóias, mas a finalizar um pouco por cima do alvo!

Pouco depois, surge o 1-0 para o conjunto amarelo! Bela troca de passes a meio campo entre Monteiro e Tomás Branco, com Tomás a desmarcar Agapito e este, com muita classe, faz o primeiro do encontro!

No entanto, a resposta dos franceses seria tremendamente eficaz também! No minuto seguinte, e após um ressalto na grande área do Dynamo de Kebab, com Gonçalo Silva a receber a bola e, muito oportuno, remata prontamente para o fundo da baliza do guarda redes improvisado João Oliveira! Grande resposta da turma de Frade, estava então assim restabelecida a igualdade no marcador!

Ainda antes do intervalo, tempo ainda para Gui brilhar, após uma grande defesa a um remate do isolado Monteiro, que vacila e permitiu a intervenção ao guardião. Mas o 2-1 iria surgir mesmo! Tomás Branco recupera uma bola em zona proibida e, ultrapassando o guarda redes, só tem de encostar para o segundo da sua equipa! E, exatamente antes do árbitro apitar para intervalo, eis que o Dynamo dilataria a vantagem no encontro para dois golos de diferença! Canto marcado por Duarte Branco, com Manuel Trindade a saltar mais alto que a oposição e a fazer o 3-1 para os comandados de Gugas! Assim, as equipas chegariam ao descanso com o resultado a espelhar um domínio forte por parte do conjunto amarelo.

A segunda parte começou com uma atitude renovado do Olympique de Groselha, que teria de recuperar de uma desvantagem de golos já assinalável. Essa desvantagem podia-se ter tornado maior, não fosse Gui a defender, com a mão direita, uma bomba de muito longe de Monteiro nos momentos iniciais do recomeço da partida!

O Olympique podia, uns minutos depois, ter mesmo reduzido a desvantagem, com Cóias a rematar de livre directo e com a bola a sair muito perto do poste da baliza! 

Com o tempo a passar, a janela para os franceses ainda chegarem ao empate estava-se a fechar bastante rapidamente. Frade teve mais uma ocasião para causar perigo, mas o remate saiu completamente desenquadrado da baliza, para alivio de Branco e companhia. No entanto, e já nos minutos finais, os franceses conseguiram mesmo fazer o 3-2! Grande jogada individual de Fonseca (estrangeiro) que, combinando com Cóias, fica com a baliza deserta à sua frente, encostando para o fundo das redes e dando novo alento ao Olympique! 

No entanto, o génio de Tomás Branco iria voltar a aparecer e resolver a partida. O prodígio parte na jogada individual, servindo de bandeja Trindade, que assim bisaria na partida e fazia o 4-2!

Até ao final, o Olympique de Groselha ainda conseguiu marcar o 3º golo de honra: mais uma bela jogada de construção de Fonseca, com Frade a aparecer e a não vacilar – estava feito o 4-3, com o árbitro a apitar segundos depois para o final da partida. Grande duelo de futebol entre estas duas jovens equipas que são, por muitos, consideradas o “futuro” da divisão Allstars, sendo que o destaque vai para Tomás Branco, Trindade e Agapito, que destruíram a defesa francesa nesta noite!

por João Canto e Castro