Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-01-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

000000

MVP: Paulo Manica

Real Madeira vs Maior do Mundo

Madeira entra a matar!

O recém-promovido Real Madeira defrontou o recém-despromovido Maior do Mundo e conseguiu sair do estádio 1º de Maio com os 3 ponto, muito devido a excelente entrada na primeira parte onde marcou 2 dos 3 golos da sua equipa.

 

O Real Madeira entrou em campo a matar ao marcar dois golos bem cedo no jogo: o primeiro nasce de uma recuperação de bola de João Freitas que avançou até a área e disparou para o fundo das redes! Pouco depois o goleador conseguiu bisar ao finalizar o passe de ruptura de Manica! Em menos de 5 minutos o Real Madeira já ganhava por dois! Mas o Maior do Mundo conseguiu reduzir a desvantagem meros minutos depois, Amador a trabalhar bem no flanco, assiste a entrada da área Cabana que remata colocando a bola junto ao poste para o 2X1! Que loucura de inicio de jogo!

 

Pouco depois o Real Madeira voltou a carga com Guilherme Castro a furar pelo flanco esquerdo, a puxar para a zona central de onde remata para excelente defesa de Miguel Sousa (Estrangeiro), a bola sobrou para Manica que rematou para nova parada de Miguel! O jogo acalmou um pouco e o Maior do Mundo começou a trocar mais e melhor a bola e até a tentar loucuras com David Salvador a tentar o pontapé de bicicleta de fora da área mas Zezá atento a recolher o esférico. Ao final da primeira parte, o inicio de louco com 3 golos marcados fazia a diferença de 1 golo no marcador.

 

O segundo tempo começou e João Freitas a ficar muito próximo do golo ao desviar o cruzamento vindo da esquerda, contudo desta vez o desvio a não sair enquadrado com a baliza. O goleador voltou a ficar perto do golo com um remate caído na direita à futsal mas a voltar a não acertar na baliza. O Maior respondeu pouco depois com Amador a ganhar a disputa de bola em zona central, no chão coloca na desmarcação de Romeiras mas Zezá a ser rápido a sair-se dos postes e a impedir males maiores. João Freitas era claramente o homem perigo da sua equipa, voltou a tirar as medidas a baliza rematou, a bola ia na direcção certa mas Miguel a conseguir impedir o golo! Logo a seguir Freitas a cabecear a o livre de Manica, e a bola parecia ir para golo mas surgiu do nada Johny a impedir o golo.

 

Os minutos finais viram o esforço final do Maior do Mundo: primeiro é David a soltar a bola em Cabana que remata para grande defesa de Zezá para canto. O canto foi de David que tentou surpreender com o directo mas Coelho no poste a impedir. Logo a seguir é Amador que arranja espaço na esquerda para o remate, a bola vai em arco, o guardião está batido mas acerta na barra! Mas que perigo! Pouco depois Amador tenta o canto directo mas Morna no poste a impedir o golo e a lançar o contra-ataque do qual o Madeira mata o jogo: Coelho a trabalhar bem na esquerda, assiste no coração da área Martim Trueva que remata contra Miguel, a bola sobra para Martim que consegue fazer o golo na baliza aberta!

 

Vitória suada para o Real Madeira que apesar das dificuldades esperadas conseguiu vencer o Maior do Mundo que se pode queixar de alguma falta de sorte, quer nas ocasiões falhadas, como no último golo sofrido. Contudo o que conta são as que entram, e não há dúvida que o Real Madeira conseguiu por 3 vezes bater Miguel.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars