Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-04-18 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200200

MVP: Pedro Andrade "Pedrade"

Azuis Escuros vs Tom Dela powered by DDN

Andrade segura vitória!

O PSV it's Over venceu os Azuis Escuros por 1-2! Andrade segurou a vitória ao defender um penálti no último minuto!

A primeira equipa a criar perigo foi o PSV.  Depois de um canto a favor dos Azuis Escuros, Forjaz recuperou a bola à saída da própria área e lançou, sozinho, um contra ataque rápido. Chegou à outra ponta do terreno e rematou cruzado, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
Minutos mais tarde, os holandeses voltaram a ameaçar. Miguel Andrade lançou Forjaz na linha, que cruzou para o segundo poste, onde Glória apareceu a rematar para boa defesa de Sebastião Dutschke.
Já tinham avisado por duas vezes e à terceira foi de vez! Pavão executou um lançamento para o interior da área, a bola foi até ao segundo poste, onde Oom teve tempo para receber e rematar para o fundo das redes!
Os Azuis estavam com poucos argumentos ofensivos e o PSV voltou a criar perigo. Miguel Andrade lançou Pavão na linha, o defesa cruzou para o coração da área e "Tocas" desviou na direção da baliza. O esférico embateu num defesa e enganou o guarda redes, mas acabou por passar a centímetros do poste!
Já perto do fim do primeiro tempo é que os Azuis deram sinal de vida. Costa Duarte converteu um livre à entrada da área e disparou um verdadeira bomba à baliza defendida por Andrade. O guardião defendeu e na recarga, Salvador Cameira voltou a encontrar uma muralha na baliza do PSV que impediu o golo!
No último lance antes do intervalo os Azuis chegaram ao empate. Lançamento para o interior da área, Costa Duarte desvia de cabeça, Andrade defendeu, mas a bola sobrou para o avançado, que só teve de encostar e fez o 1-1!

O segundo tempo começou morno e sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. O jogo estava disputado a meio campo e os guarda redes não estavam a ter trabalho.
O primeiro lance de perigo surgiu através de um cabeceamento de Pedro Oom. Forjaz cruzou para a área e Oom desviou de cabeça, mas viu o esférico esbarrar no poste!
Pouco depois foi a vez dos Azuis criarem perigo. Salvador apanhou a bola a saltitar à entrada área e disparou uma bomba na direção da baliza de Andrade. O guardião mostrou serviço e defendeu com segurança.
Pedro Oom não estava satisfeito só com um e bisou no encontro! Glória fez um excelente passe em desmarcação para Zé Forjaz, o avançado entrou na área, rematou à trave e na recarga, Oom só teve de encostar para o fundo das redes!
O PSV ainda ameaçou mais uma vez e Forjaz poderia ter feito o terceiro. Arrancou pela linha, entrou na área e em vez de assistir optou pelo remate. Dutschke parou o remate com uma bela defesa!
Nos últimos minutos os Azuis começaram a pressionar mais e tiveram oportunidades para empatar. Costa Duarte ganhou o esférico à entrada da área, tirou um defesa do caminho, mas na baliza encontrou Andrade que voltou a negar-lhe o golo com uma boa mancha.
No último minuto, os Azuis beneficiaram de uma grande penalidade. Costa Duarte voltou a perder o duelo com Andrade e permitiu que o guardião defendesse! Na recarga, Miguel Andrade aliviou com um pontapé acrobático e limpou o perigo!

por Henrique Zilhão