Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-04-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 5

000000

MVP: Jorge Ambrósio "Brux"

Brigate Rossonere vs F.C. Os Manichinhos

Manichinhos aplicam goleada!

Numa partida em que os Manichinhos entraram logo a ganhar por 2-0 a equipa relaxou e deixou-se empatar mas rapidamente voltou a acelerar o jogou e conseguiu uma vitória por 5-2!

Neste encontro da Jornada 12 da Liga B+ iríamos ter o frente a frente entre os Brigate Rossonere que disputam todos os jogos como se fossem o último para conseguirem evitar a despromoção, contra os Manichinhos que se encontram a meio da tabela mas também não se podem descuidar porque estão muito próximos da linha de água, por isso todos os pontos são importantes!

Início da partida e os primeiros a criar foram os Manichinhos e entraram logo a matar! Jorge Ambrósio recebe a bola a meio campo, vê o guarda-redes ligeiramente adiantado, ajeita a bola e de pé esquerdo faz um grande remate em arco para o ângulo mais longe com a bola a entrar junto ao poste sem hipóteses para o GK! Os Manichinhos nem descansaram e pouco depois marcaram o segundo, canto batido para o segundo poste, a bola é desviada pela defesa e Francisco Carrelhas sem cerimónias atirou uma bomba que só parou no fundo das redes! Os Manichinhos foram relaxando com esta vantagem e os Brigate aproveitaram. Romeu Silva aproveita um passe falhado na defesa contrária e na cara do guardião encostou com muita classe reduzindo assim para 2-1! Os Manichinhos ainda tentaram restaurar a vantagem de dois golos através de um canto mas desta vez Carrelhas atirou a bola ao ferro da baliza! Como quem não marca sofre na jogada seguinte os Brigate conseguiram mesmo empatar. O golo surgiu através de um lance muito confuso na área dos Manichinhos onde acaba por aparecer Romeu que solto de marcação conseguiu encostar para o 2-2 na última jogada do primeiro tempo.

Na segunda parte os Brigate entraram mais fortes e Romeu estece perto do Hat-trick, contra-ataque rápido do avançado, que já na área atirou forte mas viu o guarda-redes negar-lhe o golo com uma grande mancha! Os Brigate tentavam de tudo para conseguirem a reviravolta, desta vez foi Daniel Simões após cruzamento da esquerda atirou forte mas viu o poste da baliza negar-lhe o golo! Os Manichinhos que não tinham entrado da melhor maneira conseguiram organizar-se, começaram a praticar o seu futebol simples e rápido e os golos acabaram por surgir com naturalidade nos últimos 15 minutos! O terceiro golo começou com uma combinação entre Ambrósio e José Queiroz com a bola a ressaltar num defesa e depois aparece “Trovão” (estrangeiro) que de primeira atira uma bomba que só parou no fundo das redes, 3-2! O quarto chegou através de um canto batido para o interior da área onde aparece “Trovão” a rematar rasteiro sem hipóteses para o guardião adversário. Já muito perto do fim do encontro houve ainda tempo para mais um para os Manichinhos e o terceiro para “Trovão”. “Trovão” recebeu uma bola bombeada pela defesa e já na entrada da grande-área fez um grande chapéu ao guarda-redes fechando com chave de ouro uma grande segunda parte dos Manichinhos!

Resultado Final 5-2 numa partida em que os Manichinhos relaxaram depois da vantagem inicial, sofreram dois golos mas depois aplicaram o seu futebol e conseguiram uma larga vantagem, partida esta que também ficou marcada pelo regresso de um dos maiores talentos do torneio João Canto e Castro que voltou aos relvados após uma longa paragem por lesão, esperemos que volte ainda mais forte e que volte a perfumar os palcos da Allstars com toda a sua magia!

por Martim Peixe