Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-04-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

100000

MVP: João Serra

Werder Semen vs Bayer Levasnokusen

Bayer soma vitória importante

Ao bater o Werder Semen por 4-1, o Bayer Levasnokussen sai da zona de despromoção e, com um jogo a menos, tem a possibilidade de se colar aos rivais ao meio da tabela classificativa.

Começou melhor o Werder Semen com dois lances de perigo. Primeiro, lançamento rápido de Rafa Costa para a desmarcação de Pedro Melo, o avançado vê a saída de Xara e tenta picar por cima, mas a bola passa a escassos centímetros do poste. De seguida, Rafa lança logo para a área onde aparece Louzeiro a cabecear por cima. O Bayer respondeu por intermédio de Serra, que vê Zé Cardoso desviar o seu remate para canto. O jogo prosseguiu equilibrado, tanto que os únicos lances de destaque foram remates de longa distância, um para Luis Andrade e outro para Francisco Esguelha, mas ambos encontram as luvas seguras dos guarda-redes adversários. A acabar a primeira metade o Bayer conseguiu uma ligeira superioridade e fez uma boa jogada que podia ter resultado no primeiro da partida, com uma excelente combinação entra Serra e Afonso Barroso a culminar com um remate de Carretas a rasar o poste. Houve ainda tempo para também Melo poder pôr a sua equipa em vantagem, mas falha incaracteristicamente um cabeceamento na pequena área e a recarga vai às mãos de Xara.

O Bayer começou a segunda metade mais pressionante, mas o nulo teimava em manter-se, com o Werder mal na sua construção de jogo e o Bayer a falhar passes fulcrais no último terço. No entanto, o Werder dispôs de uma oportunidade cantada. Inho cobra um livre exemplarmente para o miolo da área, colocando Rafa e Louzeiro prontos para finalizar, mas a comunicação falhou e nenhum desvia a bola, que acaba nas mãos de Xara. Quase como castigo, o Bayer inauguraria o marcador no lance seguinte. Serra recebe no lado direito da área, vê Barroso a aparecer com uma boa movimentação e coloca-lhe a bola para um remate de primeira em cheio no alvo. O golo motivou a equipa o que levou Fred a tentar fazer o impossível. O médio vê o adiantamento de Cardoso e, ainda no seu meio campo, coloca a bola a entrar junto à barra, apanhando o guardião desprevenido. Que golo monumental!

 O Werder não deu o jogo por perdido e redúzio pouco depois, com Rafa a elevar-se no canto e a cabecear cruzado para o fundo da baliza. No entanto, a tarefa do Semen viria a tornar-se quase impossível com o Bayer a fazer mais dois golos num curto espaço de tempo. Primeiro, Fred bate longo deixando Serra no um para um com o defesa, passando com facilidade e ainda tirando Cardoso do caminho, tendo apenas que encostar para o a baliza. Pouco depois, Barroso lança Serra na grande área e deixa a bola para a entrada de Aranha que apenas tem que encostar. O Werder compreendeu que mais nada podia fazer com o tempo que dispunha e os três pontos foram para o Bayer, que sai da zona de despromoção e tem agora a oportunidade de se colar ao meio da tabela.

 

por Rafael Monteiro