Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-03-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Tutto Nero vs Members Club

Members Não Dão Hipótese!

Os Members bateram o Tutto Nero por 1-7! Excelente partida para os comandados de “Jal”, especialmente na primeira parte em que tiveram uma eficácia excepcional!

 

Os Members começaram muito bem a partida e aproveitando a desvantagem numérica do Tutto Nero, chegaram ao golo nos instantes inicias!  Gonçalo Rodrigues arrancou pela linha e cruzou para o interior da área. Caires apareceu sozinho ao segundo poste e só teve de encostar!
A chegada do oitavo elemento do Tutto Nero trouxe algum equilíbrio em termos de posse de bola. No entanto, à segunda vez que os Members chegaram à baliza italiana fizeram novo golo. André Lucas “Engenheiro” lançou Caires no centro do terreno e o avançado, mesmo pressionado por dois defesas, conseguiu desembaraçar-se e bisar no encontro!
Do segundo ao terceiro não passou muito tempo. Depois de um pontapé de baliza de Javier Soto, o corte da defesa do Tutto Nero foi parar aos pés de André Lucas, que, vindo de trás, disparou para o fundo das redes!
O quarto teve a assinatura de Miguel Ribeiro. O defesa recuperou o esférico a meio campo, fintou um defesa, lançou Caires na linha de fundo e apareceu no coração da área para responder ao cruzamento do extremo.
A eficácia era praticamente de 100% e na quinta fez que o Members foram à baliza contrária fizeram o quinto golo. Caires fez um excelente passe a “rasgar” entre os centrais e deixou o ponta de lança isolado. Na cara do guarda redes, Ripas picou e fez o 0-5!
A primeira vez que a baliza de Javier Soto foi ameaçada já se caminhava para o intervalo. Flávio Oliveira passou para Afonso Coimbra no centro do terreno, o médio com uma simulação deixou a bola passar para Virgílio, que correu na direção da baliza e rematou forte, mas a bola passou muito perto do poste!
Antes do fim da primeira parte os Members chegaram à meia dúzia. Ripas recuperou o esférico a meio campo, correu na direcção da baliza e disparou forte à entrada da área. A bola entrou colocada, sem dar hipóteses!

O início do segundo tempo ficou marcado por um “apagão”. O jogo esteve interrompido e o ritmo de jogo acabou por ser quebrado.
A intensidade não foi a mesma da primeira parte e a eficácia dos Members também não. O primeiro lance de perigo do segundo tempo pertenceu à equipa orientada por João Almeida “Jal”. Ripas arrancou pela linha, cruzou atrasado para Caires, que amorteceu para “Engenheiro” disparar forte! Esquível (estrangeiro) estava atento e  impediu o golo!
Pouco depois, o Tutto Nero chegou ao golo. João Ildefonso foi travado em falta no interior da área e na conversão do penálti, Afonso Coimbra, reduziu para 1-6!
Assim que sofreram, os Members voltaram à carga e fizeram o 1-7! Ricardo Parreira (estrangeiro) fez um bom trabalho junto à linha e cruzou para o segundo poste. Ripas estava sozinho e só teve de encostar.
Antes do fim do encontro ainda houve tempo para o Tutto Nero voltar a criar perigo. Afonso Coimbra fez excelente recepção depois de um passe longo e partiu na direção da baliza. Junto à área, rematou forte mas viu a bola passar muito perto do poste! 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars