Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2016-11-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100100

MVP: Gonçalo Fino

Magos da Bola vs Iraque Unita

Magos seguem em frente na Champions!

Os Magos da Bola venceram o Iraque Unita por 3-1. Os Magos seguem assim para as meias finais da Champions e podem sonhar em revalidar um título que já conquistaram na sua história.

 

Os Magos começaram a partida da melhor maneira. O primeiro golo da partida nasceu de uma bola parada. Canto batido por Rafa e Ramalho voou mais alto que toda a gente e enviou uma autêntica "martelada" para o fundo das redes! Excelente cabeçada do patrão da defesa dos azuis e brancos.

O Iraque não tardou a responder e pouco depois Brito ia fazendo o empate! Rua arrancou pela linha e serviu Brito no interior da área mas em resposta ao bom remate do médio iraquiano, Fino fez uma excelente defesa! O Iraque continuou a carregar e pouco depois teve nova oportunidade para chegar à igualdade. Fayad arrancou bem pelo centro do terreno e em posição frontal para a baliza escolheu assistir Rua do lado esquerdo do ataque que disparou um remate forte à malha lateral! Que perigo! Os iraquianos estavam por cima do encontro e também criaram perigo de bola parada. Brito descobriu Simão Oom de Sousa (estrangeiro) ao segundo poste e o avançado rematou de primeira mas para mais uma excelente defesa de Fino. O guardião improvisado dos Magos mostrava ter dotes especiais para estar entre os postes!

Depois de várias oportunidades, o Iraque Unita acabou por chegar ao golo! Rua e Fayad protagonizaram uma excelente jogada de ataque que culminou com o empate na partida. Rua deixou em Fayad e o "maestro do médio oriente" assistiu, ao primeiro toque e com muita classe, o avançado para o 1-1! Rua na cara de Fino não deu hipóteses! 

O juiz da partida apitou para o intervalo e o encontro estava empatado com a equipa orientada por David Roque a pressionar muito no fim do primeiro tempo. 

Logo a abrir o segundo tempo Fino mostrou mais uma vez a razão pela qual foi o nomeado para guarda redes. Afonso Oom de Sousa arrancou pela linha e depois de um ressalto, a bola sobrou para  a entrada da área e Fayad fez um remate ao ângulo mas Fino voou e desviou para canto!

Os Magos tinham que despertar e foi "Inho" (estrangeiro/Werder Semen) que decidiu assustar o guardião adversário com um míssil! O médio rematou de muito longe mas Mata (estrangeiro/ Hangover 96) fez uma excelente defesa!

"Inho" já  tinha avisado e pouco depois meteu mesmo! João Pedro Machado deixou a bola no centro campista e este disparou a contar! Grande tiro de "Inho", de muito longe e sem hipóteses para o guarda redes.

Com o jogo a terminar e com o Iraque em busca do empate, acabaram por ser os Magos a dilatar a vantagem. João Pedro Machado bateu um canto e Rafa aproveitou a desconcentração da defesa adversária e cabeceou sozinho para o fundo das redes! Estava feito o 3-1!

Antes do final do encontro o Iraque ainda enviou uma bola ao ferro! Fayad lançou Rua e o avançado rematou com estrondo à trave! 

O jogo terminou com o 3-1 para os Magos da Bola e a equipa azul e branca segue em frente na Champions!

 

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars