Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2016-09-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

200400

MVP: Rafael Monteiro "Zé Rafa"

Nova vs The Hammers

Reviravolta garante Meias!

Os ingleses até entraram a perder mas, já perto do fim, consumaram a reviravolta que afastou a Nova da possibilidade de voltar a erguer o troféu e os coloca no caminho de erguer a Taça da Champions pela primeira vez na sua história.

 

O jogo começou practicamente como o golo da Nova, após uma bola longa para a área inglesa onde Manel antes de chegar à bola chocou com Martim que também procurava chegar à bola. O lance deixou muitas dúvidas, menos ao árbitro que de pronto assinalou grande penalidade, que Kiko tratou de converter, dando a liderança à sua equipa. 

Os Hammers reagiram bem, circulando bem a bola e aproximando-se várias vezes da área novense mas só passado um largo período de tempo, chegou a resposta. Canto curto para Rico que cruzou para a pequena área onde Guga, com tudo para marcar, desviou a milímetros do alvo. 

Resposta imediata da Nova, através do pés do inevitável Kiko que, de livre directo, obrigou Martim a uma enorme estirada! E pouco depois, após uma jogada de insistência, a bola sobrou para Diogo que encheu o pé e obrigou o guardião inglês a enorme parada! 

Mas quem marcou mesmo, foram os ingleses! Logo a abrir o segundo tempo, Peixe recebeu a bola na direita, flectiu para o meio e disparou uma bomba que entrou bem junto ao poste! Que momento que passa o capitão inglês. 

 

Ao contrário da primeira parte, onde as equipas, apesar de incapazes de criarem situações de finalização, conseguiram desenvolver um futebol fluído e intenso, a segunda parte, devido a faltas constantes, baseou-se em jogo directo para a área adversária, principalmente, para a inglesa, onde se destacaram as torres inglesas a impedir que os avançados novenses conseguissem causar qualquer perigo para a sua baliza. 

O jogo desenrolou-se neste registo até que já perto do apito final, Jaças recuperou uma bola, galgou o campo de uma ponta à outra e, chegado à linha de fundo, cruzou para Rico que disparou forte para o fundo das redes! 

O golpe mostrou-se fatal para as aspirações novenses, já que pouco depois, soou o apito final que confirmou os Hammers nas meias-finais da Champions.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars