Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2016-11-01 às 22:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

1 - 2 após gp

200100

MVP: Manuel Duarte Guerreiro

Los Moustaches by Homing vs Shakhtar Durex

Shakhtar nas Meias da Champions!

Apesar de uma superioridade inicial dos Moustaches, natural, dado serem uma equipa primodivisionária, os jovens ucranianos nunca desistiram e apesar dos Moustaches terem estado sempre em vantagem, os ucranianos empataram sempre a partida, acabando por a levar para o desempate por grandes penalidades onde acabaram por ser mais felizes com duas grandes penalidades concretizadas contra apenas uma dos neazurri.

 

O jogo começou bastante equilibrado, até porque os Moustaches começaram em inferioridade numérica, mas ainda nos minutos iniciais, já em igualdade numérica, os primodivisionários inauguraram o marcador! Após um canto, a defensiva ucraniana cortou a bola para fora da área onde Girão, de cabeça, devolveu a bola para a área ucraniana onde Ina, apanhando a defensiva adversária em contra-pé, teve espaço e tempo para armar um remate acrobático e, de primeira e todo no ar, colocou a bola fora do alcance de Barosa!

Os ucranianos tentaram reagir mas foram novamente os neazurri a ficarem muito perto do golo, após excelente combinação de Girão com Fred com o ala a ganhar a linha e assistir Ina que atirou à malha lateral!

Só já perto do intervalo, depois de vinte minutos de grande equilíbrio, os ucranianos assustaram os Moustaches! Morgadinho, de fora da área, encheu o pé e disparou uma bomba em cheio no ferro! Que perigo! E logo a abrir o segundo tempo, o médio ucraniano voltou a estar em destaque após um grande trabalho na direita que terminou com uma assistência com conta, peso e medida a Rebelo que, com tudo para marcar, acabou por falhar o alvo.

Os ucranianos, contudo, não desistiram e foram cada vez mais para cima dos primodivisionários, sem qualquer receio, acabando por se colocarem completamente por cima do encontro e serem premiados justamente com o golo do empate, após uma jogada de insistência na área neazurra que Prole aproveitou da melhor forma Farinha estar a meio caminho da linha de golo para, de cabeça, colocar a bola sobre o guardião e no fundo das redes neazurras!

O golo trouxe ainda mais confiança aos ucranianos que subiram ainda mais as suas linhas à procura do golo da reviravolta, expondo assim a sua defesa que os Moustaches, mais experientes e matreiros, aproveitaram da melhor forma para se recolocarem de novo na frente do marcador! Perdigoto com um passe espectacular, ainda do seu meio-campo, lançou Palha (estrangeiro) que, à entrada da área ucraniana, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

Contudo, logo de seguida, os ucranianos empataram novamente a partida! Guerreiro desequilibrou pela direita e assistiu Rebelo com Mendes, na tentativa de impedir o avançado de finalizar, a desviar a bola para o fundo das redes da própria baliza!

Já sobre o apito final, Branco ficou perto de consumar a reviravolta mas Perdigoto deu o corpo à bola e levou mesmo a partida para o desempate por grandes penalidades onde Vieira e Sonic falharam o golo e permitiram aos ucranianos, com duas grandes penalidades vitoriosas, festejarem a passagem às Meias-Finais.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars