Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2016-06-22 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

0 - 4

000000

MVP: Maurício Chumbo

ISEG FC vs Mamasaki FC

Mamaski massacra na estreia do ISEG

Depois de se terem batido bem com o Xester, o Mamasaki FC foi a casa do ISEG FC vencer por 4-0, num jogo de sentido único que teve em destaque um Maurício Chumbo endiabrado.

Logo a abrir a partida notou-se a diferença de intensidade entre as duas equipas. O Mamasaki FC vai já no seu segundo jogo e usou isso para se superiorizar aos estreantes do ISEG FC.

A primeira situação de perigo veio acompanhada pelo primeiro golo. Após Miguel Pinheiro cabecear perto da baliza num canto, Miguel Alarcão cruza para o interior onde Maurício Chumbo foge à marcação para se estrear com o primeiro golo pela sua equipa. A resposta do ISEG veio de imediato, enquanto o Mamasaki estava a rejubilar com o tento marcado, Vítor Geraldes aproveita um contra-ataque para rematar com perigo à malha lateral. O Mamasaki voltou à carga por intermédio de José Morais, que esteve em destaque em dois lances. Lançamento para área, Zé domina com o peito e remata à meia volta por cima da baliza. De seguida, o médio arma o remate em zona perigosa, mas Luís Teles Morais estava atento e consegue fazer o corte, desviando a bola para longe da baliza. O segundo golo foi muito semelhante ao primeiro e esta parece ser já uma jogada característica do Mamasaki. Novamente cruzamento da direita a aparecer na área Maurício, o suspeito do costume, a por a bola dentro das redes. Pouco depois veio o terceiro, com Maurício a justificar a nomeação para homem da partida com uma jogada de se tirar o chapéu. O avançado descai para a linha e rasga para a área, fintando dois adversários pelo caminho e deixando a papinha feita para Zé Duarte finalizar a belíssima jogada do seu companheiro.

O jogo estabilizou com o Mamasaki a baixarem o ritmo e a deixarem o ISEG ter bola, ainda assim a equipa tinha dificuldades em passar a coesa defesa do Mamas, sendo a única oportunidade de golo criada por um livre ainda longe da baliza. Na cobrança, Pedro Arrobas é chamado a bater e dispara com força em direção à baliza, mas a bola passa por cima a raspar a barra. Nos últimos minutos veio de novo a dominância do Mamasaki, com Luís Nabais a atrair o guardião para a linha de fundo e aproveitando Rafa(Estrangeiro) isolado no interior da área, que cabeceia para um excelente corte de André Sousa, a posicionar-se entre o jogador e a baliza. O encontro terminou com Maurício a carimbar o "hat-trick" ao aproveitar um remate do seu colega que é defendido por Válter Nóbrega e na recarga encosta para o 4-0.

Excelente vitoria para o Mamasaki que somam os primeiros três pontos naquela que promete ser uma Liga C cheia de surpresas, com novas promessas a surgirem de jogo para jogo.

 

por Rafael Monteiro