Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2016-11-28 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

2 - 5

000000

MVP: João Pedro Beckert

Fiorenteta vs Mandabster City

Sandrorlando não dá hipótese a Fiorenteta.

O jogo entre ingleses e italianos previa-se equilibrado com o favoritismo a cair para o lado dos toscanos, no entanto a realidade mostrou uma coisa diferente com o Sandrorlando a conseguir vencer de forma por margem dilatada, devido ao inicio adormecido e ao segundo tempo apagado da Fiorenteta.

Mal o árbitro deu inicio a partida o Sandrorlando partiu para o ataque por intermédio de Beckert que numa incursão pela esquerda é derrubado dentro da área por uma entrada por trás, o juiz assinalou o castigo máximo apesar dos protestos italianos. Chamado a converter foi Canadas que não vacilou e deu a vantagem a sua equipa! O inicio frenético continuou com o segundo golo da noite, Beckert a criar o caos na defesa adversária em mais uma jogada pela esquerda já dentro da área assiste Brandão que à matador concretiza o 0X2! Após o segundo os toscanos conseguiram reagir com Puerta na direita a fazer o cruzamento tenso na direcção da baliza mas Miguel atento sacudiu para canto. Mas a reacção foi de curta duração com os ingleses a fazerem o 3º numa jogada de contra-ataque: Brandão arranca pela direita e com o remate muito colocado faz a bola bater no poste e passar a linha de golo!

Com o 0X3 feito na Tapada o Sandrorlando recuou as linhas e procurou manter a vantagem, espaço que tentou ser aproveitado pela Fiorenteta que finalmente pareceu acordar: primeiro é Aguiar  que a entrada da área remata rasteiro e junto ao poste mas Miguel esticou-se e atirou para canto! Pouco depois é Murta que recebe na esquerda tende para a zona central e da quina da área dispara com a bola a acertar com estrondo no ângulo barra! Mas apesar de todas as tentativas a defesa inglesa parecia intransponível: jogada pela esquerda de Dias que faz o cruzamento tenso a bola bate no poste e fica solta na área de onde Murta com tudo para fazer o golo remata para excelente corte em cima da linha da defesa inglesa a atirar para canto. Na sequencia do canto surge o golo, canto é cobrado curto, rapidamente chega a Murta que consegue bater o guarda-redes junto ao poste de dentro! Um golo importante marcado mesmo em cima do descanso.

O segundo tempo começou com uma perdida inacreditável para os italianos: mau atraso inglês deixa Murta em excelente posição, consegue desviar a bola do guarda-redes mas a bola acerta no poste,o avançado não desistiu do lance e ainda conseguiu novo desvio mas em cima da linha degolo o capitão Mendoça a tirar o pão da boca do goleador! A Fiorenteta procurava desesperadamente o golo mas este não chegava. O Sandrorlando respondeu a sucessão de ocasiões de perigo a partir de um livre cobrado por Beckert para dentro da área Canadas nas alturas consegue desviar para excelente parada de Miguel Miranda para canto. Na jogada seguinte uma triangulação entre Miranda e Madeira com o primeiro a arranjar espaço para o remate mas Miguel com uma excelente defesa a impedir o golo.

Golo que surgiu na jogada seguinte com uma perda de bola em zona proibida, quem aproveitou foi Beckert cujo remate no momento exacto bateu o guardião fazendo 1X4! A Fiorenteta estava perdida em campo e os ingleses queriam mais, e numa nova jogada de ataque rápido a bola chega a Brandão que dispara ao lado. Pouco depois foi a vez de Canadas fazer o bis, o centro-campista recebeu em zona de perigo, puxou para o pé direito e com o remate em arco fez o 5º da sua equipa! O jogo aproximava-se do fim e os italianos estavam pouco inspirados, mas mesmo assim procuravam reduzir a distância no marcador: Godinho a receber a bola vinda da esquerda rematou para nova defesa de Miguel para canto. Pouco depois a Fiorenteta conseguiu novo golo, variação de flanco a chegar a Puerta na direita, o ala deu na zona central em Aguiar que consegue disparar de forma certeira reduzindo e ditando assim o resultado final em 2X5!

O Sandrorlando consegue pela segunda vez esta época vencer a Fiorenteta após uma exibição muito conseguida que anulou por completo o futebol toscano. Vitória que lança o caos na zona de promoção. Os Starjolas ficam neste momento com hipótese de se isolar no 2º lugar, contudo o seu calendário não é fácil tendo mesmo de defrontar o seu rival directo a Fiorenteta, que para alem dos Starjolas tera como oponente o já campeão e até ao momento invencível Paralympiakos. Quem pode capitalizar desta situação é o Dynamo de Kebab e o Sandrorlando cujos calendários teoricamente mais fáceis deixam as duas equipas em posição de fazer a surpresa.

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars