Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2016-09-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 5

100100

MVP: José Neves "Matic"

Vale Pepino vs Paralympiakos

Paralyimpiacos Imbatíveis

Na liga C não parece haver ninguém capaz de para o Paralympiacos. São já sete jogos com sete vitórias e apenas quatro golos sofridos em vinte e quatro marcados. Desta vez foi a vez do Vale Pepino sucumbir perante o olimpo.

A partida foi toda ela de sentido único, os gregos começaram por cima e assim se mantiveram ao longo dos cinquenta minutos. O primeiro lance surgiu de um livre de Diogo Relveiro em que Tiago Pereira cabeceia para defesa de Chico (Estrangeiro). Praticamente no lance seguinte chega o primeiro do encontro. Cruzamento para a área e Diogo Conduto assiste de cabeça Tiago que finaliza de primeira. Tiago estaria perto de aumentar a conta pessoal depois de um cruzamento de Zé Neves. O passe sai com peso e medida e com tudo para fazer Tiago atira por cima. Ainda na primeira parte Rodrigo Amaral testa a atenção de Chico com um remate de meia distância, mas o guardião estava bem entre os postes e foi atrasando o resultado até ao intervalo.

O Vale Pepino tinha dificuldade em construir, os gregos pressionavam como uma veterana equipa da divisão Allstars, sem dar espaço, obrigando o Pepino a falhar passes e eram rápidos a sair no ataque. Relveiro trabalha bem no centro do terreno, abre em Conduto que remata para uma defesa incompleta de Chico e na recarga Relveiro antecipa-se à oposição e atira para dentro das redes. Os gregos não tiravam o pé do acelerador e iriam dilatar a vantagem. Desta vez, Zé Neves aparece isolado ao segundo poste a cabecear um pontapé de canto, sem hipóteses de defesa. De seguida, Conduto passa por dois defesas numa jogada individual e fica sozinho com o guarda-redes, mas quando remata desequilibra-se e acerta mal na bola, permitindo a defesa de Chico. Zé Neves estava a fazer uma grande exibição. O motor da equipa em todas as frentes, tanto defensiva como ofensiva. Após recuperar uma bola, lança Luís Martins no ataque, que desvia de um defesa e remata em arco para o poste mais afastado. Pouco depois acontece o momento alto da noite. Zé Neves numa jogada à Messi, passa por toda a equipa do Pepino e finaliza com frieza de ponta de lança. É notável a polivalência do jogador!

Até ao fim do encontro o Pepino iria deter duas claras oportunidades para reduzir a diferença no marcador. Manuel (Estrangeiro) isola Rodrigo Martins que, já dentro da área, tenta desviar do guarda redes e a bola sai muito ao lado do poste. Em cima do apito final é assinalado um livre direto e na cobrança Lourenço Coutinho atira com estrondo na barra, na recarga um colega finaliza, mas é assinalado fora de jogo e terminava o encontro.

por Rafael Monteiro