Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-11-24 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Orquestra vs F.C. Os Manichinhos

Os pupilos de “Maniche” atropelam a Orquestra!

O resultado final foi 8x2 nesta partida de sentido único que opôs os Manichinhos à Orquestra. A chuva não parou os jovens que desde o início começaram a construir a vantagem que os mantinha no primeiro lugar da Liga B.

 

O jogo praticamente começa com o primeiro golo dos Manichinhos que mostravam logo abrir a razão pela qual, estão no primeiro lugar da sua divisão. Jogada pela direita de Lucas Salema que cruza a bola para Tomás Félix que não tem problemas em meter a “redondinha” no fundo da baliza adversária.

Pouco depois, o mesmo jogador fazia o segundo! Cruzamento de Zé Queiroz para a cabeça de Félix, que cabeceia a bola como vem nos livros! Segundo na sua conta pessoal!

A primeira jogada de perigo da Orquestra viria de um canto que seria batido para a entrada da área onde aparecia Francisco Barreto “ZAOK” a rematar a bola! A defesa dos Manichinhos consegue intercetar a bola e tirá-la de perigo!

Mas os jovens líderes mantinham o pé no acelerador e antes do final da primeira metade ainda fariam mais dois golos. Primeiro seria Jorge Ambrósio a passe de Lucas, que recebia a bola, puxava-a para dentro e de pé esquerdo fazia o golo! Depois seria Luís Picão a aproveitar uma bola perdida por António Stott para fazer o quarto da sua equipa.

A segunda parte começava da mesma forma que a primeira.. golo dos Manichinhos! Passe de qualidade de Pedro Nobre da defesa, que seria recolhido por Zé Queiroz, que por sua vez faz um bonito chapéu ao guardião da Orquestra.

Orquestra que entrava em sintonia na jogada do seu primeiro golo! Foi a vez de Filipe Vicência de fazer o seu “solo” e numa jogada individual passou por três jogadores e rematou cruzado para um grande golo!

No entanto os Manichinhos não tencionavam parar e na resposta chegavam ao sexto golo. Canto do lado direito que vai para o segundo poste onde aparecia Ambrósio a mandar uma “rosca”, sobrando a bola para Félix que não dá hipótese e fuzila Stott. Hat-trick!

Os experientes “músicos” estiveram por duas vezes perto de reduzir a desvantagem, tendo sido o estrangeiro “Xico” a ser o Maestro de ambas. Primeiro obrigou João Campos a uma defesa apertada e depois rematou com muito perigo ao lado do alvo!

Na fase final do jogo ainda havia tempo para mais três golos! O 7x1 seria da autoria de Henrique Baptista que respondia da melhor forma a um passe do estrangeiro Henrique Nunes. Depois o 7x2 a ser marcado por Vicência que mostrava ser dos jogadores mais endiabrados da Orquestra.

Mesmo a terminar Zé Queiroz marcava o seu segundo e oitavo da sua equipa, após uma bela jogada de Henrique Nunes. A bola entrou e a partida acabou!

Esta vitória faz com que os Manichinhos mantenham o primeiro lugar, dois pontos à frente dos Coposnhaga. A Orquestra está em maus lençóis, cinco pontos abaixo da linha de água, faltando três jogos para o final da época.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars