Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-11-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100100

MVP: Afonso Coimbra

Coposnhaga FC vs Anonymous

Que domínio avassalador!

Os Anonymous conseguem somar uma tremenda exibição perante o lider da liga B, levando assim os três pontos e impondo uma goleada ao Coposnhaga!

Num jogo disputado sob um forte dilúvio, as duas equipas conseguiram-se anular nos minutos iniciais, evitando cometer grandes riscos, não havendo, portanto, oportunidades de renome no período inicial.

À passagem do minuto 10, a primeira ocasião de golo do encontro pertenceu a Francisco Féria, que, numa disputa de bola com o guarda-redes contrário, quase que inseria (sem intenção) a bola na baliza! Os Anonymous pareciam-se soltar com esta chance, e o golo iria surgir uns minutos mais tarde! Afonso Coimbra tem uma belíssima jogada individual, passando por vários defesas com muita qualidade, e na cara de Fred CC (estrangeiro) consegue fazer o 1-0 para a sua equipa!

Nos minutos a seguir ao golo, os Anonymous procurariam o segundo sob a batuta do sub-capitão David Martins, ele que teria uma grande oportunidade para dilatar a vantagem da sua turma, mas o remate iria bater com estrondo no ferro da baliza de Fred! Que azar para David! Ainda a terminar a primeira metade, destaque ainda para um bom remate de Moita, já na grande área, a obrigar Fred a fazer uma defesa apertada. Destaque para a belíssima primeira metade dos Anonymous, a anularem qualquer situação ofensiva por parte do Coposnhaga e a assumir a iniciativa do encontro, justificando por completo a vantagem ao intervalo.

Na segunda metade, mais do mesmo: Anonymous a tentar marcar o segundo e a resolver a partida, perante uns luso-dinamarqueses apáticos e sem capacidade de reação. Assim, é nesta toada que surge o segundo da partida, outra vez com Afonso Coimbra em destaque: livre em zona lateral batido pelo criativo para a área, com a bola a cair nos pés de Flávio (estrangeiro), e este faz o 2-0 com muita facilidade!

O Coposnhaga finalmente acordaria para a partida após este segundo golo, e consegue pela primeira vez na partida criar perigo à volta da baliza de Francisco Rocha. Felner da Costa, que até ao momento era dos mais inconformados, tentou a sua sorte de longe, mas a bola sai fácil para o guarda-redes contrário. Não marcava o Copos, marcava os Anonymous! Mais uma grande jogada de Afonso Coimbra, que no um contra um passa por Tiago Almeida, e na cara de Fred volta a atirar a contar! Afonso ainda tentaria chegar ao hattrick na jogada seguinte, após um passe de Féria, mas desta vez Fred iria responder com uma enorme intervenção.

Ainda antes de terminar, tempo para dois golos, um para cada lado: primeiro, Zé Costa consegue reduzir para o Coposnhaga após ficar cara a cara com o guardião contrário, e na resposta, Féria consegue finalizar um contra ataque mortífero para os Anonymous, pondo o seu nome também na lista de marcadores e fixando o resultado final em 4-1. Que demonstração de força por parte dos Anonymous, que após vencerem os Manichinhos e agora o Coposnhaga, aspiram claramente a voos mais altos!

 

 

por João Canto e Castro