Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-10-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Bailando vs Orquestra

Baile de futebol contra uma Orquestra desafinada!

Foram os Bailando que levaram a melhor no jogo que se disputou no Inatel para a 9ª jornada da Liga B. Tendo o resultado do jogo (9x2) sido mais que suficiente para demonstrar a supremacia dos dançarinos.

 

O jogo começa com um ritmo acelerado dos Bailando que nas primeiras jogadas da partida jogam em cima do adversário, fazendo com que as linhas do mesmo descessem. Mas não desceram o suficiente e estas jogadas acabaram quase sempre em fora de jogo.

Após estes minutos iniciais de sufoco, a Orquestra conseguiu encontrar alguma afinação e numa jogada individual de Paulo pela esquerda, chegam à primeira jogada de perigo. É Teixeira quem cabeceia no coração da área por cima. Tinha tudo para abrir o marcador!

Segue-se um jogo mais dividido, com várias perdas de bola de parte a parte, e com ocasionais laces de perigo. Primeiro foi Salvador para os Bailando, num livre enquadrado com a baliza, a rematar para as mãos dos guarda redes adversário. Depois seria Riquen a tentar com um remate forte, para defesa apertada de Manuel Norte Santo.

A partir daí só deu Bailando! Começou com um golo by the book do Estrangeiro António que corresponde da melhor forma a um passe de Salvador e encosta a bola para o fundo das redes adversárias.

Logo após o primeiro vem o segundo dos pés de Ricardo. Livre batido por João Silva, o guarda redes não consegue agarrar e aparece Ricardo a encostar sem problemas.

Até ao final da primeira larte veio um golo para cada lado. Primeiro o 3x0 por Paulinho, e depois Pedro Lebre Freitas a reduzir a favor da Orquestra!

Na segunda parte os músicos entraram com mais vontade, e desde logo subiram as suas linhas de forma a tentar chegar ao golo. Conseguem inclusivamente ganhar um livre que viria a por em alerta o guardião adversário.

E foi então que o resultado começou a ganhar expressão. Primeiro foi João Silva que sem guarda redes à frente, só precisou de encostar. Resposta da Orquestra logo a seguir por Paulo que após perda de bola da defesa adversária, foi assistido por Pedro Lebre Freitas para o segundo golo da sua equipa.

Mas os Bailando injetaram nitro no seu motor e arrancaram sem dar hipótese aos músicos. João Silva marcava de muito longe após perda de bola adversária. Logo no instante a seguir foi a hora da classe de Paulinho que executava um chapéu perfeito, com a bola a parar só nos fundo das redes.

A seguir vinha o hat-trick de João Silva que aproveitava mais um erro defensivo para marcar. De rompante vinha mais uma masterclass do Estrangeiro António que com conta, peso e medida punha a bola no pé de Francisco Sérvulo Correia  que de primeira fazia o oitavo.

O nono e último golo viria dos pés de Ricardo que correspondia a assistência perfeita de Salvador.

Jogo fácil para os Bailando que não desarmaram até ao final do jogo, e estabeleceram um resultado muito dilatado. A Orquestra não se esquecerá deste jogo por algum tempo. 9x2 resultado final!

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars