Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-10-04 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 5

  • Estrangeiro

100300

MVP: José Queiroz

Coposnhaga FC vs F.C. Os Manichinhos

Manichinhos de luxo!

Com Queirós e Henrique inspirados, a turma de Mancini consegue golear uma sempre difícil equipa dos Coposnhaga.

Encontro a contar para a liga B entre duas formações já bem conhecedoras uma da outra, sendo uma reedição dos diversos duelos ocorrridos na temporada passada pela conquista da liga C. Esperava-nos um jogo intenso e interessante!

Começaram melhor a formação de Tiago “Mancini” Silva, e por melhor, entenda-se, da melhor maneira! Após uma grande recuperação de bola de Rafael Lopes, Henrique (estrangeiro) ganha espaço a quase 25 metros da baliza e dispara um tiro indefensável para Percheiro! Que grande golo do jovem craque, a fazer lembrar o Francês Sr. 110 Milhões que agora reside em Manchester, Paul Pogba! Logo de seguida, podia ter surgido o segundo: Francis faz um excelente cruzamento e Queirós consegue falhar aquilo que parecia fácil! Se antes Henrique parecia relembrar Pogba, desta vez houve parecenças com Bryan Ruiz.

Os Copos eram incapazes de reagir nesta fase inicial da partida, surpreendidos com a entrada avassaladora dos Manichinhos. Felner tentava rumar contra a maré, rematando a meia distância, mas Campos, atento, defendia com segurança. No contra ataque dessa jogada, Campos lança em profundidade Nobre, e este consegue assistir primorosamente Queirós, que desta vez não perdoa e atira a contar para o primeiro da sua conta! Estava feito o 2-0.

 

Os Copos tentavam acordar nos minutos após o golo. O lance de maior perigo, na primeira parte, foi uma combinação entre Felner, Patrício, Pacheco (estrangeiro) e Fred Nunes, com o último a atirar a milímetros do poste da baliza Maniche! Após esta jogada, o árbitro apitaria para o intervalo.

 

O recomeço do segundo tempo não poderia ter sido pior para as aspirações dos Copos. Perda de bola em zona proibida por parte dos comandados de Felner, e Queirós, muito oportuno, consegue finalizar com relativa facilidade! 3-0 para os Manichinhos, cheirava a goleada! Os pupilos de Mancini estavam realmente imparáveis, e o quarto golo iria surgir com naturalidade: mais um contra ataque conduzido por Queirós, este remata para defesa de Percheiro, com a bola a sobrar para Henrique que só tem de encostar, para imitar o seu colega de equipa e bisar na partida! Que domínio avassalador por parte dos Manichinhos, que aproveitavam muito bem a desinspiração atacante dos Coposnhaga (e a juntar à falta de algumas peças importantes ao conjunto de Felner, com Totti à cabeça) para se afastarem no marcador. Ainda iria surgir o terceiro de Henrique no jogo, após uma boa combinação entre este e André (estrangeiro), com o primeiro a finalizar com muita classe e a completar o seu hattrick! No entanto, os Copos não são equipa de deitar a toalha ao chão: o jogo tem 50 minutos e todos os segundos contam! Primeiro, Pacheco tem a oportunidade de reduzir, mas Francis corta a bola em cima da linha de golo; depois, é Patrício quem remata já dentro da área com estrondo no poste; e no lance a seguir, os dinamarqueses conseguem mesmo reduzir: bola longa de Cris para Pacheco, e este, com muito esforço, consegue desviar de Campos, que nada podia fazer para impedir o primeiro dos Copos! A terminar a partida, tempo para um lance para cada lado: primeiro, Henrique tenta completar o póquer, mas o poste nega as suas intenções, e na resposta Felner fica isolado e obriga Campos à defesa da noite com a ponta dos pés! Com um 5-1 algo inesperado pela naturalidade e justiça do resultado, os Manichinhos provam hoje uma coisa: estão aqui para ganhar o campeonato e subir à divisão A!

 

 

 

por João Canto e Castro