Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-11-29 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100100

MVP: Rodrigo Cóias

Olympique de Groselha vs Maior do Mundo

Olympique de Groselha aproveitou um início de sonho!

Vitória do Olympique de Groselha por 3x2 contra o Maior do Mundo. A partida foi maioritariamente dominada pelos vermelhos que não aguentaram o poderio inicial dos franceses!

Começava a partida no CIF e pouco depois o Olympique de Groselha marcava o seu primeiro golo! A jogada nasce no guarda redes dos franceses Francisco Palas, que faz um grande passe para a esquerda para Rodrigo Cóias, com este a tentar um cruzamento que seria cortado pela defesa do Maior do Mundo. No entanto a bola sobra para Duarte Frade, que com muita perícia tira o defesa da frente e remata de pé esquerdo para o primeiro golo da sua equipa.

O início relâmpago dos jovens franceses ainda não tinha acabado e de seguida fariam o seu segundo golo. A bola chega aos pés de Duarte Frade, e mais uma vez com mestria, o jogador tira o defesa da frente e tenta o remate ao alvo. A bola é defendida para a frente pelo guardião dos vermelhos, e Cóias aproveita a bola perdida para a meter no fundo das redes!

A resposta do Maior do Mundo não tardava e pelos pés de Miguel Marques Mendes estariam perto do golo. Remate do jogador que sai por cima da baliza. Na jogada imediata eles conseguem ganhar um penálti. Grande passe da esquerda para “Castelo” que sofre falta no interior da área. Nuno Amador foi chamado a bater a grande penalidade, e permitiu uma boa defesa a Francisco Palas que se esticou e agarrou a bola! Que oportunidade para os vermelhos!

O Maior do Mundo punha-se desta forma em cima do jogo e teriam várias oportunidades até conseguirem mesmo o seu golo. Primeiro seria Nuno Gomes a tentar o remate, mas este sai ligeiramente por cima da baliza. Depois seria o central Francisco Moisés Duarte a cabecear por cima da baliza dos franceses. Mais perto estiveram quando Francisco Albuquerque atacava pela direita, fazia a tabelinha com Afonso Girão, que lhe devolvia a bola. Albuquerque continuava e deixava para Marques Mendes que rematava para a defesa incompleta de Palas, indo a bola na direção de Nuno Gomes, que remataria outra vez, para outra defesa de Palas! O guarda-redes estava seguríssimo!

Mas o Maior do Mundo tanto avisou que marcou! Jogada de contra ataque conduzida por Nuno Gomes, que na altura precisa deixa para Marques Mendes que sozinho à frente do gaulês não dá hipótese!

A segunda parte seria totalmente dominada pelo Maior do Mundo mas este domínio não estaria em conformidade com os golos marcados por eles. Foram muitos os remates e jogadas que criaram perigo mas a bola entraria apenas uma vez na baliza adversária.

Já o Olympique de Groselha das únicas vezes que se aventurou pelo ataque conseguiu o golo. Rodrigo Cóias fugiu pela esquerda e com defesa e guarda-redes à frente rematou, com a bola a passar entre os dois adversários.

A pouco tempo do fim o Maior do Mundo conseguiu chegar ao golo por Nuno Gomes, que faz um bom remate de pé direito, a apanhar o guardião adversário em contra pé.

Apesar da vitória o Olympique de Groselha não vai conseguir evitar a descida de divisão, mas tornou a vida do Maior do Mundo mais difícil, sendo que estes últimos estão a quatro pontos dos Black Devils, a apenas  dois jogos do final.


Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars