Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-11-28 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100000

MVP: Flávio Oliveira

Tutto Nero vs Brigate Rossonere

Tutto conquista duelo “Nero/e”

Jogo entre equipas em lutas distintas da tabela, de um lado os Tutto Nero que lutam pelo acesso a Liga A, do outro a Brigate Rossonere que sonha com a manutenção. O jogo foi disputado e equilibrado até ao fim com a Brigate a ficar perto de dar a cambalhota no marcador, mas a solidez defensiva dos anfitriões a conquistar os três pontos.

A primeira ocasião vem uns minutos após o inicio da partida com Afonso Coimbra a deslizar da esquerda para o corredor central de onde dispara para defesa segura de Hugo Santos. Logo a seguir é Miguel Silva que recebe o passe alto consegue o remate para grande corte do defesa para canto! A resposta da Brigate vem por intermédio de Fabiano que de trás do meio campo remata forte com a bola a passar muito perto do poste. Os Tutto voltaram a carga com Rodam a trabalhar bem no flanco coloca em Afonso mais em zona central que descobre dentro da área Moita (Estrangeiro/ Anonymos) cujo remate vai por cima da barra!

A pressão era tanta que o golo acabou por chegar de forma caricata, o guardião a aliviar mal a bola que chega a Afonso dentro da área cuja calma foi exemplar tal como o remate para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador. Os Tutto estavam a trocar bem a bola mas com alguma dificuldade em furar a barreira defensiva da Brigate, e quando o faziam estava lá Hugo Santos a impedir males maiores: o que foi o caso após Moita furar a defesa com espaço para o remate vê o guardião a salvar as suas redes atirando para canto. Quando o árbitro apitou para o descanso o golo solitário de Afonso fazia a diferença na Tapada.

O segundo tempo começou com Moita a furar bem a primeira linha defensiva, mas foi rapidamente fechado, contudo conseguiu encontrar espaço para o remate que saiu desenquadrado com a baliza. A Brigate ficou perto do empate instantes depois com o livre de posição privilegiada para Fabiano é batido em força para cima de Bárcia que de forma segura amarra a bola! Os Tutto sabiam que precisavam de mais um golo e conseguiram-no fazer na jogada seguinte numa excelente jogada de equipa: Virgílio a arrancar pela direita, coloca em Flávio em zona central que com um passe mágico de calcanhar rasga a defesa e devolve a redondinha ao ala já dentro da área que dilata a vantagem com um remate potente!

A confiança dos Tutto cresceu e conseguiram fazer o 3X0 após mais um momento de magia de Flávio que novamente com um passe magistral descobre Virgílio dentro da área que consegue concretizar o seu bis! Os Tutto recuaram as linhas e abrandaram o ritmo de jogo o que a Brigate tentou aproveitar e conseguiu mesmo: Romeu à entrada da área encontra a bola a jeito de um pontapé à meia volta e é mesmo isso que faz com a bola a encontrar destino no fundo da baliza! A esperança da cambalhota no marcador foi dilatada quando Romeu com mais um remate espetacular de fora da área a meter o esférico na gaveta conseguindo assim colocar o jogo à um tento de distância! E mesmo cair do pano a Brigate a ficar muito perto do empate, novo livre de Fabiano de longa distância, dispara um míssil da direcção de Bárcia que consegue defender como pode, a bola sobra para Simões que na pequena área não consegue acertar na baliza! Um fim de jogo de loucos com o resultado final de 3X2.

Vitória que coloca em cheque a Zona T que com menos um jogo se encontra a um ponto do lugar de promoção que é à condição dos Tutto. O sonho da manutenção fica mais difícil mas o objectivo é claro: vencer os dois jogos que faltam, esperando um conjunto de resultados favoráveis.

Crónica de Pedro Andrade

 

por Organização Allstars