Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-11-27 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Van Golos vs Werder Semen

Van Golos de luxo e Werder Semen campeão!

Foram os Van Golos que venceram por 3x1 o Werder Semen na 16ª jornada da Liga B+, mas foram os alemães que se tornaram campeões depois de analisar a matemática toda!

O jogo começava intenso e com ambas as equipas a irem atrás da vitória. O Werder Semen foi o primeiro a criar perigo e pelos pés de João Patrício e Luís Rebelo de Andrade, esteve perto de chegar ao primeiro golo da partida.

A tendência de jogo continuaria a ser a mesma, e os Werder Semen seriam os detentores da jogadas de perigo na primeira parte. João Patrício tentava outra vez e obrigava FredericoCanto e Castro a defesa a dois tempo, e de seguida num livre batido por “Inho”, Francisco Louzeiro consegue o cabeceamento que também termina nas mãos do guardião dos Van Golos.

Eles tanto avisaram que marcaram mesmo. Remate do meio da rua de Luís Rebelo de Andrade com se adivinhava ser defendido por Canto e Castro, mas estando a bola escorregadia, o guarda-redes não põe o corpo à frente da bola e deixa-a escapar por entre os seus braços. Manchava aqui uma exibição muito sólida.

Chegava-mos a um impasse! O jogo estava neste momento praticamente morto e as equipas não conseguiam chegar ao último terço com critério. Antes do final da primeira parte, Louzeiro ainda conseguia um cabeceamento que tinha o mesmo destino que o anterior, as mãos do guarda-redes adversário.

A segunda parte seria muito diferente, e os Van Golos obtiveram um boost de energia e motivação, e partiram para cima dos seus adversários. Ainda assim as primeiras oportunidades seriam ambas de “Inho” que com dois remates obrigava Fred Canto e Castro a trabalhos mais  complicados.

A primeira demonstração de perigo dos Van Golos seria uma boa jogada que acabava na esquerda em Duarte Noronha, com o mesmo a rematar cruzado de pé esquerdo, mas ligeiramente ao lado do alvo.

Eles começavam a criar mais perigo e chegaram mesmo a acertar na barra! Canto do lado esquerdo de Noronha que para na cabeça de António Bettencourt, com este a acertar em cheio na barra de Zé Cardoso.

Os minutos seguintes seriam de pura loucura! O estrangeiro João Tavares ganha uma grande penalidade que é convertida por Duarte Noronha! Eles não tiraram o pé do acelerador e logo a seguir Tavares acertava no poste, tendo a bola sido desviada por um defesa alemão. O golo da reviravolta seria marcado por Bettencourt, depois de uma boa assistência de Lourenço Leal! Remate cruzado do jogador sem hipótese para o guardião do Semen.

Os Van Golos chegariam ainda ao terceiro com os protagonistas a trocar entre si. Boa jogada de Bettencourt que passa a bola para a esquerda para Lourenço, com este último a rematar para o terceiro da sua equipa.

Os Van Golos precisavam de vencer por sete golos para que fosse possível (pouco provável) a passagem para o primeiro ligar da classificativa. A margem de dois golos ditava assim, a vitória dos Werder Semen nesta edição da Liga B+!

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars