Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-10-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100000

MVP: Daniel Barata

Bayer Levasnokusen vs Casablanca

Jogo de loucos que termina com a vitória dos underdogs!

Jogo a contar para a 11ª jornada da Liga A que termina com a vitória por 3x2 do Casablanca contra o Bayer Levasnokusen. Esta partida contou com duas reviravoltas que a tornaram de loucos, acabando a equipa marroquina por vencer.

 

Começava o jogo no Inatel e o Casablanca era a equipa que conseguia ter a primeira jogada com cabeça, tronco e membros. Henrique Silva fugia pela direita do ataque, puxando a bola para o meio e fitando dois jogadores adversários. Acabou por fazer uma simulação e deixar a bola para o seu colega João Carneiro que rematava ainda longe do alvo. Bela jogada do Casablanca que deixava aqui boas indicações.

Na resposta foi Afonso Viegas que esteve perto de marcar. Após um excelente passe de trivela do lado esquerdo, o jogador adianta-se ao defesa adversário e remata ao lado da baliza de Francisco Xara. Nesta jogada Viegas esteve perto, na seguinte ia fazer a assistência para o primeiro da sua equipa. Numa bela jogada do lado direito do ataque, este jogador fintou o defesa e cruzou a bola para o “coração” da área onde aparecia João Lima a encostar para o fundo das redes. O marcador mudava pela primeira vez!

Depois do golo alemão, o Casablanca tentou responder mas estava com dificuldades em chegar à baliza adversária. Os seus jogadores trocavam a bola, mas eram algo inconsequentes na forma de chegar ao ataque. Uma das oportunidades que conseguiram ter veio dos pés de João Carneiro que fez um remate cruzado a passar ao lado da baliza com pouco perigo.

Até ao fim da primeira parte apenas apareceria uma oportunidade digna de destaque. Seria o defesa Lucas Salema a “sacar” de um rocket do meio da rua, que obrigava João Granja a uma defesa a dois tempos. Os minutos finais deste primeiro tempo seriam calmos e sem qualquer oportunidade de parte a parte.

No início da segunda parte víamos um Bayer mais dinâmico e a querer dilatar o resultado. O primeiro a tentar foi João Lima, que quase bisava após uma “bomba” que saiu na direção do alvo, sendo desviada com mestria por João Granja.

No momento em que o Casablanca começava a mostrar força e tentava partir para cima dos adversários, eis que nasce um penálti a favor dos alemães. Chamado à marca de grande penalidade, João Lima, acerta em cheio na barra da baliza de João Granja.

Na jogada que precedia o penálti o Casablanca ganha um canto do lado esquerdo, que seria muito bem batido para o primeiro onde aparecia o defesa Tiago Cavalheiro a cabecear muito perto do poste da baliza de Xara.

É então que a máxima do futebol é aplicada. Quem não marca sofre. Afonso Barroso para por entre a defesa marroquina e frente a Granja, não claudica e faz o segundo da sua equipa!

Na jogada imediata o Casablanca ia dar início à reviravolta! O estrangeiro “Flash” faz um chapéu perfeito ao guardião adversário após uma excelente série de tabelinhas! Pouco depois o golo do capitão Luís Madalena que respondia da melhor forma um passe de cabeça de Tiago Cavalheiro! Estava feito o empate!

Mas faltava ainda o golo que consumava a reviravolta. Foi uma jogada espetacular do Casablanca que terminava da melhor forma, com Daniel Barata a fazer as redes da baliza de Xara balançar pela última vez.

Final de jogo emocionante, e reviravolta incrível do Casablanca. Três pontos importantes para esta equipa. Os alemães perdiam assim a oportunidade de passar para o terceiro lugar da classificação.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars