Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-10-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Borussia Doutromundo vs Lisbon Pirates

Piratas de volta!

Depois do regresso às vitórias no encontro anterior, os Piratas parecem ter “regressado” definitivamente aos relvados Allstars depois de uma brilhante exibição frente aos alemães Doutromundo, com um futebol total que terminou com uma goleada expressiva, aparentando estarem assim em forma para o próximo encontro, de dificuldade e importância máximas, frente aos líderes destacadíssimos, Coxos, que, em caso de vitória, poderá relançar a corrida pelo Título.

 

Os piratas foram os primeiros a dar um sinal de perigo. Tomás mostrou ao que vinha e disparou uma bomba do meio da rua para enorme estirada do guardião alemão.

Na resposta, Martim, com um excelente passa desde o corredor esquerdo, assistiu Soares que não chegou ao desvio por milímetros já no coração da área!

Os piratas responderam a dobrar. Primeiro, foi Castro, com nova bomba de fora da área que passou a milímetros do alvo. E logo de seguida, após interceptar uma bola a meio-campo, foi Panqueca que isolou-se e disparou fortíssimo para defesa apertadíssima de Esquivel!

E com tanta pressão, acabou por ser naturalidade que os piratas inauguraram o marcador. Panqueca foi derrubado na grande área e, chamado à marca dos sete metros, Tomás aproveitou para colocar a sua equipa na frente do marcador.

Pouco depois, esteve à vista o segundo, após excelente triangulação entre Camélia e Tomás que rematou para enorme intervenção de Martim que, sobre a linha de golo, impediu o bis do médio.

Contudo, o bis de Tomás acabou por não demorar muito a chegar. Pouco depois, o médio arrancou desde o seu meio-campo, passou por tudo e todos e à saída de Esquivel dos seus postes, colocou com toda a calma do mundo, a bola fora do alcance do guardião.

E logo de seguida, chegou o terceiro! Excelente combinação no ataque pirata com Pedro a servir Camélia que apareceu que nem uma flecha ao primeiro poste a desviar a bola para o fundo das redes alemãs!

O Borussia tentou reagir mas foram os piratas que, já perto do intervalo, voltaram a ficar perto do golo. Camélia recuperou uma bola a meio-campo e isolou de pronto Panqueca que com muita classe, ainda sentou Esquivel antes de finalizar mas o guardião com um último esforço, ainda no chão, conseguiu impedir que o remate do avançado terminasse no fundo das redes.

Contudo, o guardião nada pode fazer para impedir o quarto. Logo a abrir o segundo tempo, Tomás, na meia direita, com um excelente passe abriu tudo na esquerda em Tiago que, de primeira, colocou a bola no segundo poste onde apareceu Panqueca a desviar para o fundo das redes. Que jogada!

Os piratas não tiraram o pé do acelerador e já depois de Panqueca ter servido Tomás que rematou para grande intervenção de Esquivel, o avançado bisou também na partida, após assistência de Pedro.

Tomás continuou à procura do hat-trick nos minutos seguintes mas Esquivel com duas enormes paradas impediu novo golo do médio pirata.

Os alemães, após excelente arrancada de Vasco, ficaram perto do tento de honra mas o lateral acabou por rematar a escassos milímetros do alvo e acabaram por ser os piratas, já perto do apito final, que voltaram a marcar, após excelente trabalho de na direita, que serviu de bandeja Pedro que só teve de encostar a bola para o fundo das redes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars