Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-02-17 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: Bernardo Rosa

Alcácer United vs Black Devils

Sadinos conquistam os três pontos

A noite fria na Agronomia viu um embate entre duas equipas de qualidade, os Alcácer United e os Black Devils, e foi a equipa do Sado que conseguiu garantir três pontos importantes.

 

Foram os Alcácer que começaram com o pé direito: livre à entrada da área, Bernardo Rosa bate rasteiro e obriga a uma defesa a dois tempos do guarda-redes improvisado, Francisco Verdasca! Verdasca podia ser improvisado, mas não lhe foi dado descanso e foi obrigado a trabalhar novamente logo de seguida: bola aos saltos perto da linha de meio campo, Vítor Palmela Fidalgo tentou a sorte e quase concretizou, mas Verdasca atento defendeu as redes. Ele que foi ainda testado mais duas vezes num curto espaço de tempo, mas tanto o cabeceamento de Vítor como o remate de José Maria Freitas não assustaram o guardião, que estava em grande forma! Os demónios estavam em dificuldades mas lá conseguiram criar perigo: de muito longe Diogo Serrano remata em força, mas a direcção dada não foi a melhor e acabou por passar ao lado do objectivo.

Apesar de ter passado ao lado da baliza, o remate deu ânimo aos Black Devils que tiveram mais situações de perigo: primeiro foi Bruno Coelho que arriscou o remate de longe em zona central, com a bola a sair ligeiramente por cima; e logo a seguir foi Miguel Marques que, à entrada da área, disparou para uma defesa muito segura de Rui Campos para canto! Quando parecia que o jogo começava a tender para os Devils, os Alcácer ganharam vantagem: Bernardo Rosa com a “redondinha” na esquerda, cai para a zona central de onde atira a contar, mais um grande golo para o desequilibrador! Chegávamos ao intervalo com o marcador a mostrar 1X0 a favor dos Alcácer!

Os demónios entraram forte no segundo tempo: Serrano, com a bola no flanco, vê que o guardião está adiantado, tenta o chapéu mas não acerta na baliza. A pressão continuou: Coelho com a bola na área, finta o defesa puxando para o flanco, de onde remata sem ângulo para uma defesa impressionante de Rui para canto! Coelho estava a abrir o livro e com a bola na quina da área, finta o defesa puxando para a zona central, e com muito espaço remata de pé direito. A bola passa a grande velocidade pelo guarda-redes, parecia ser golo, mas acaba por embater na barra! Os Alcácer responderam aos susto pelo homem de sempre: Bernardo em zona central depara-se com dois defesas, passa pelos dois com muita técnica, mas no momento da verdade foi Verdasca quem venceu o duelo com uma parada valiosa!

O tempo não parava e a tarefa dos Black Devils tornava-se cada vez mais difícil, mesmo assim eles conseguiram chegar ao empate: um cruzamento perfeito de Coelho no flanco esquerdo, ele encontra Miguel Marques milimetricamente no segundo poste e este, de cabeça, desvia a bola para o empate! Os Alcácer reagiram bem ao golo: canto marcado para a entrada da área, onde Miguel Sobral remata para uma grande defesa de Verdasca, a recarga vai para José Maria Freitas que mais uma vez não consegue bater o guardião que volta a desviar a bola para canto! E mesmo ao cair do pano os Alcácer conseguiram chegar à vantagem: Bernardo Rosa aproveita um erro defensivo para ficar isolado com o guardião e, com muita compostura, coloca a bola no fundo das redes e os três pontos no bolso!

Uma vitória importante dos Alcácer que continuam a pressionar o Bayer no pelotão da frente, por sua vez os Black Devils assumem a lanterna vermelha da Liga B+ com menos um jogo do que muitas das restantes equipas e com os mesmos pontos de outras três.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars