Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-02-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 5

101100

MVP: Lourenço Oliveira e Silva

Tutto Nero vs Lisbon Pirates

Mão cheia!

Os Lisbon Pirates atropelaram os Tutto Nero por 5x1, numa partida que foi de sentido único.

 

Jogava-se a quinta jornada no CIF entre duas formações que se encontram distantes na tabela classificativa. Os piratas entraram como favoritos no encontro,  correspondendo às expectativas com uma vitória folgada. 

Os Pirates entraram de forma perfeita na partida, alcançando um golo madrugador. Lourenço Silva trabalha a jogada pelo meio, conseguindo assistir na perfeição Diogo Matos, e o avançado consegue bater Saraiva com um remate rasteiro! Estava feito o primeiro da noite.

A resposta dos Tutto Nero surgiu dos pés do defesa Fábio Martins, depois de tentar o remate acrobático dentro da área adversária, mas este saiu ao lado da baliza guardada por Caco.

A vantagem ia ser dilatada depois de uma bela jogada triangular entre Matos, Pedroso e Lourenço culminar no golo de Lourenço, que fintou Saraiva com classe e encostou para o fundo das redes!

A formação comandada por Francisco Banha não estava a conseguir concluir os processos ofensivos, sendo sempre travado no último terço do campo. Miguel Freire tentou a sua sorte fora da área, depois de rematar forte com o esférico a saltitar, mas o tiro saiu desviado do alvo.  

Guilherme Shearman, capitão do piratas, ia entrar na partida para fazer estragos. O médio conseguiu aproveitar a saída mal calculada de Saraiva, ganhando-lhe a bola na velocidade, fazendo um excelente golo de pé esquerdo de muito longe. Os Pirates não estavam a dar hipóteses, criando variadas ocasiões de perigo.

Pouco depois, Camélia, ia fazendo das suas após bater um livre forte, que tirou tinta à barra da baliza guardada por Saraiva. O póquer ia ter novamente a assinatura do capitão Shearman depois deste ser assistido na perfeição por Camélia, após o médio ter combinado bem com Alex Nunes. As jogadas de perigo continuavam, e Camélia podia ter feito o quinto depois de tentar o bonito através de uma tentativa de chapéu no frente a frente com o guarda redes.

Os Pirates iam aplicar a manita na ex-maksen. Diogo Matos contabiliza o segundo na sua conta pessoal através de um remate picado por cima do guardião, após ser bem assistido por Lourenço Silva.

A fechar a partida, Nuno Rodam ia marcar o golo de honra. Livre batido na esquerda, ainda distante da baliza, com o esférico a entrar no cantinho da baliza, e o guardião Caco a não ficar bem na fotografia.  

A partida terminaria logo após ao golo. Os piratas alcançaram uma vitória folgada mas importante. Conseguiram dominar a partida do principio ao fim, conseguindo finalizar eficazmente as jogas construídas. Com este plantel, e a jogar este futebol, cuidado com eles!!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars