Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-02-15 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

4 - 3

000000

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Werder Semen vs Brigate Rossonere

“Inho” arrecada mais 3!

Werder Semen venceu Brigate Rossonere num jogo repleto de golos onde a inspiração de “Inho” com um “hat-trick” levou os três pontos para casa.

 

Com o apito inicial as duas equipas partiram para o ataque e o golo não tardou em chegar: António Rebelo de Andrade na esquerda a cruzar para o segundo poste onde estava Rafael Costa que de cabeça atira para uma defesa de Vítor Albernoa para o poste, bola continuou a andar pela linha até que finalmente o guardião a agarra! A situação levou muitos protestos dos alemães, que afirmavam que a bola tinha entrado. Nem o árbitro nem a Brigate deram ouvidos aos protestos e rapidamente responderam: bola metida rapidamente na área adversária onde Jorge Fontoura recebe e rapidamente dispara para o fundo das redes para o 0X1! O empate veio na situação seguinte: canto marcado para a zona de guarda-redes, que salta à bola com Luís Rebelo de Andrade “Inho” que salta mais alto que o guardião e vence o duelo para concretizar o empate!

 O equilíbrio do jogo só conseguia ser quebrado a partir de “Inho”: que à entrada da área não dá hipótese nenhuma ao guarda-redes que apenas vê a bola a entrar junto ao poste! A Brigate superou as dificuldades e voltou a assumir o jogo: Fontoura com um momento técnico do outro mundo, deixa duas defesas pela caminho com duas cuecas, e dentro da área de pé esquerdo atira forte mas ao lado! A Rossonere estava a dominar: Daniel Simões a tentar a sorte de muito longe, a bola ia forte e na direcção certa, mesmo assim não bateu José Cardoso que defendeu a dois tempos. Mesmo antes do final da primeira parte os italianos conseguiram empatar: André Mendoça Silva na quina esquerda da área, entra dentro da mesma puxando para o pé direito remate forte para Cardoso defender para o poste, a bola continuou viva acabando por sobrar para Simões, que de cabeça conseguiu atirar à barra, mesmo assim a bola não foi aliviada, e foi o próprio Simões que a encostou para o empate!

A segunda parte trouxe ainda mais golos, no entanto foi Albernoa quem brilhou no seu inicio: passe picado nas costas da defesa por Rafael, que encontra “Inho” que no frente a frente com o guardião não bate a sua impotente mancha! O guardião nada podia fazer para impedir a seguinte bola de entrar: contra-ataque rápido para os alemães, liderado por Diogo Abreu, tenta cruzar para a área onde estavam dois companheiros, num entanto Ricardo Mendes desvia mas da pior forma, fazendo o auto-golo. Um momento injusto para o capitão de equipa! A tentativa de empate veio na situação seguinte: tabela entre André e Simões, deixa André em boa posição contudo o seu remate encontra destino no poste!

O jogo aproximava-se do fim e “Inho” puxou um “hat-trick” mágico da cartola: de muito longe em zona central, não dá qualquer hipótese ao guardião com mais um remate impressionante para o fundo das redes! A Brigate parecia não reagir ao golo, e era o Werder Semen que estava mais perigosos: duas hipóteses semelhantes para Rafael, que tentou aproveitar o posicionamento adiantado do guarda-redes para tentar o golo, no entanto numa acertou na barra e na outra o guarda-redes estava muito atento e menos adiantado do que o que parecia! A Brigate finalmente reagiu a partir do sempre inconformado Simões: dentro da área consegue espaço para o remate que acerta novamente no ferro! E mesmo ao cair do pano Simões conseguiu reduzir a vantagem mas não passou disso: Albernoa bate forte para a área adversária, o avançado consegue ganhar o duelo com o defesa e já dentro da área de canhota faz o golo, que ditou o resultado final de 4X3!

A terceira vitória da época para o Werder Semen que fica no topo da tabela à condição, enquanto a terceira derrota da Brigate é um prenuncio das dificuldades que esta equipa pode ter ao longo da época, apesar da qualidade do plantel, a sorte não tem estado com esta equipa, cujos resultados não têm sido os desejados.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars