Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-04-27 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

001000

MVP: João Santos "Minorca"

Sidra Não Bate FC vs The Hammers

Adeus sonho?

Os comandados de Gonçalo Peixe não foram além do empate e podem ter-se despedido do título!

 

O começo dos Hammers foi de sonho! Lançamento de linha lateral para o coração da área, os Sidra incapazes de aliviar permitiram que Minorca se enquadrasse e o avançado inaugurou o marcador com um remate rasteiro! 1X0!

Depois do golo os Hammers não se acomodaram e seguiu-se uma avanlanche ofensiva com lances de todo o tipo. Primeiro Rico de livre atirou ao lado. Logo depois Ivan Silva numa arrancada vê João Gago defender. Minutos mais tarde Rico bate um canto que Zé Rafa cabeceia com João Gago outra vez a defender.

Sem tirar o pé do acelerador Ivan e Palma iriam criar mais perigo. Ivan numa arrancada individual encotra Palma, que remata forte e colocado com o poste a salvar os Sidra. No ataque seguinte os papéis a inverterem-se e a ser Palma a cruzar para Ivan desviar ao poste outra vez!

Os Sidra responderam finalmente quando os Hammers acalmaram, com Rodrigo Gonzalez  num remate/cruzamento a obrigar Putim a defender e na recarga Tibá a rematar com o golo cantado, mas Palma a cortar na linha!

Antes mesmo do intervalo Ivan e Palma voltariam a poder dilatar. Ivan primeiro isolado a não conseguir bater João Gago e na recarga Palma a voltar a acertar no poste!

A segunda parte não trouxe nova sorte aos Hammers, que viriam uma grande jogada voltar a bater no ferro da baliza de Gago! Arrancada de Minorca pela direita, que toca em Esguelha, que deixa em Rico para este com o seu pé esquerdo acertar novamente no ferro!

E como o futebol não é linear e quem não marca sofre os Sidra iam castigar a pontaria demasiado afinada dos Hammers. Na altura em que os Sidra estavam já reduzidos a 7 unidades Gonçalo Mealha e Tibá a combinarem e deixarem Zé Morais isolado, com o médio a não vacilar e empatar tudo!

Os Hammers cresceram de imediato em desespero, mas até ao final do jogo apenas Peixe teve o golo nos pés não conseguindo acertar na baliza.

Apito final e os Hammers eram o rosto da desilusão… Quatro bolas ao poste e um grande jogo, que ainda assim os deixa na segunda posição mas com mais um jogo em relação à Nova e aos Magos podendo o primeiro lugar ficar a seis pontos de distância.

 

Crónica de Sebastião Pereira Coutinho

por Organização Allstars