Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-05-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Limão Mecânico vs Nova

Nova imparável cada vez mais primeira!

Num jogo que até começou mal para a Nova, estes impuseram o seu jogo e a sua maior experiência para chegar à reviravolta e ainda deu para mais alguns.

O Limão até começou melhor e marcou logo na primeira oportunidade: lançamento para a área, a bola é aliviada para fora e Manuel Ferreira de primeira e de modo acrobático consegue um remate que só termina dentro das redes da Nova! Mas a Nova respondeu da melhor maneira! Mena na direita finta um jogador e consegue ir à linha onde cruza atrasado para Manuel Rocha que vem de trás e finaliza da melhor maneira para o 1 – 1.

O Limão não se foi abaixo e procurou voltar à liderança. Esteve muito perto em dois remates à entrada da área de Tiago (estrangeiro) que saiu algo ao lado e de Tim-Tim que teve o mesmo destino. Mas como diz o outro, quem não marca sofre, quem marcou mesmo foi a Nova: livre à entrada da área sobre a esquerda para Trancoso e este a desferir um golpe com muito efeito que só parou nas redes da malha lateral.

Trancoso volta a estar no terceiro golo da Nova, marcando o canto na esquerda que daria o golo a Nuno Henriques, no último lance da primeira parte. Primeira parte disputada mas com vantagem para a Nova que se mostrou muito mais eficaz e marcou em praticamente todos os remates que fez.

A segunda parte começa com um bom lance para o Limão, Kiko à entrada da área dá um toque para Francisco Lima que entra na área com a bola dominada mas acaba por chutar contra a mancha de Albernoa (estrangeiro). Kiko estava bem e volta a criar perigo: desta vez tira um adversário do caminho em zona central e quase a chegar à área remata com estrondo mas Vítor faz nova boa defesa.  Mas quem marcou de seguida foi mesmo a Nova: Kiko recupera uma bola no meio campo e vai para a área e vê Gonzalez sozinho ao lado e dá-lhe a bola, este chuta e na recarga o mesmo Kiko finaliza sem problemas.

Kiko tem de seguida nova boa assistência mas desta vez Manel acaba por falhar. A Nova estava por cima e Trancoso comandava as operações: vê Kiko a desmarcar-se na direita, mete-lhe a bola e este vai até à linha onde cruza ao segundo poste para grande cabeceamento de Manel Rocha, para grande defesa de Frederico.  No último lance da partida, golo da Nova! Canto na direita e Nuno Henriques novamente a aparecer bem e a cabecear lá para dentro e fazer o resultado final 5 – 1!

Destaque para o caudal ofensivo da Nova, sempre com Trancoso a comandar as operações desde o meio campo. Kiko esteve sempre muito perigoso assim como Manel Rocha que marcou um mas podiam ter sido mais. Do lado amarelo, boas exibições de Tim-Tim e Kiko Abecassis.

por António Ramos