Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-03-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

100100

MVP: Mateus Teixeira

Tettonham Hotspur vs Limão Mecânico

Tettonham aumenta o fosso ao Limão

As duas equipas que se defrontavam esta noite encontram-se na parte inferior da tabela e numa divisão Allstars bastante competitiva, em que nenhuma equipa quer perder pontos, a vitória dos Tettonham por 4-0 tona mais complicado o objetivo do Limão de permanecer no escalão máximo.

Defrontavam-se duas equipas já bastante familiarizadas que na época passada disputaram o titulo da divisão A. O Limão continua à procura da formula que lhes valeu o titulo na época passada e os Tettonham, que na jornada passada venceram a Nova, procuram embalar para uma segunda volta de sonho.

Primeira ocasião foi para o Limão e o suspeito do costume podia mesmo ter faturado o primeiro da noite. Ricardo Nunes recebe a bola no interior do terreno e com um remate de longe obriga Nuno Pinto a uma grande defesa para fora. Pouco depois seriam os Tettoham a avisar com uma grande jogada iniciada por André Gávea. O central lança Pedro Pedrosa “Piki” em velocidade pela linha, este tabela com Henrique Gomes Pereira que lhe devolve para a linha de fundo onde Piki volta a tocar para o interior com Gávea a desviar fraco para defesa de Nuno Melo. Naquela que foi quase uma repetição do lance anterior, Piki e Gávea combinam novamente, mas desta vez o médio cruza para a entrada de Mateus Teixeira que se isola com uma receção orientado e atira a contar. Motivados com o golo os Tettonham não tardaram em chegar ao segundo. Recuperação de bola de Henrique a lançar no contra-ataque Tomás Frischknecht e Mateus. Em superioridade numérica Tomás desmarca Mateus e com alguma ajuda de Nuno Melo, que não agarra bem a bola, marca o seu segundo da noite. Antes do descanso oportunidade para o Limão reduzir a desvantagem. Canto batido da esquerda e nas alturas Luis Correia desvia de cabeça com a bola a passar perto do ferro.

O intervalo fez bem ao Limão que entraram determinados na segunda parte. Ricardo sempre incansável nas movimentações a conseguir espaço para rematar, mas estes ou saiam ao lado ou Nuno conseguia defender para canto. Num desses cantos Tomás Tim-Tim a fazer uso da sua altura ganha o lance aéreo e obriga novamente Nuno a boa defesa.

 Os Tettonham não vacilaram com a entrada forte do Limão e sabendo que a vantagem era pouca para assegurar a vitória partiram ao encontro do terceiro. O capitão Henrique lidera a sua equipa no contra-ataque, o avançado faz uso da sua velocidade para ganhar a frente ao defesa permitindo assistir Pedro Almeida que no interior da área apenas tem que encostar,

Ricardo era o elemento mais inconformado da sua equipa e tentava de tudo para chegar ao golo que pudesse repor a sua formação na partida. O avançado transporta a bola colada ao pé e fura por entre dois defesas, mas demora muito tempo a preparar o remate e Pedro faz o corte na altura certa. No entanto seriam os Tettonham a faturar através de um canto. A bola é batida para o primeiro poste onde Martim Costa liberta-se da marcação e encosta, estabelecendo o resultado final em 4-0!

Boa exibição por parte dos Tettonham ao vencerem os seus rivais por quatro bolas a zero, aumentando a distância para o Limão no fim da tabela e aproximando-se dos restantes, que ainda com muitos jogos pela frente não podem deixar de se preocupar com esta equipa que promete fazer dores de cabeça na segunda volta.

por Rafael Monteiro