Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-02-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

202200

MVP: Duarte Rico

Vecchio Tic Tac vs The Hammers

Martelada à inglesa!

Os Hammers bateram a Vecchio por três bolas a zero, alcançando assim os dez pontos na competição.

 

Jogo grande no Inatel! Em campo defrontavam-se duas formações já bastante familiarizadas uma com a outra, após já se terem encontrado por algumas vezes em épocas anteriores. Ambas procuravam os três pontos para se relançarem no campeonato. 

A partida começou de forma perfeita para os comandados de Gonçalo Peixe. Palma consegue recuperar a bola no lado esquerdo do campo, assistindo de imediato Duarte Rico, que se encontrava em posição privilegiada, com o avançado a aproveitar o esférico estar a saltitar e a disparar um remate sem hipótese para Nuno Soares Franco!

Os ingleses entraram a todo o gás, e não ia demorar muito para a vantagem ser ampliada. Mais uma vez Palma e Rico a fazerem estragos, com o primeiro a assistir novamente o avançado, que com uma recepção orientada consegue encontrar espaço para o remate que ainda foi tocado por Soares Franco ineficazmente.

A resposta italiana surgiu através de uma incursão rápida de Franky pela direita, com o avançado tirar um cruzamento perfeito para Almeida ao segundo poste, mas o cabeceamento deste encontra a trave da baliza, com Martim a agarrar depois a bola.

A fechar a primeira parte Ivan também de cabeça esteve perto do golo, após ser assistido por Rico de canto, mas a tentativa saiu ao lado do poste.

 

A abrir a segunda metade, Gonçalo Peixe tenta a sua sorte de muito longe, mas o remate do capitão saiu transviado. Pouco depois foi Ivan que levou novamente perigo às redes italianas, através de um remate com pouco ângulo que testou os reflexos de Soares Franco, que respondeu com uma boa defesa.

Os ingleses iam conseguir dilatar a vantagem para três bolas! Canto batido por Rico para a zona frontal à baliza, a encontrar o suspeito do Costume, Zé Rafa, com o defesa a cabecear forte ao ângulo, não dando qualquer tipo de hipótese ao guardião!

Esta não era certamente a noite dos italianos, a não conseguirem concluir processos ofensivos, que se refletia na escassez de oportunidades. 

Já perto do apito final, Ivan Silva esteve perto do golo através da cobrança de um livre direto, mas o remate do avançado foi travado por uma defesa pouco ortodoxa de Soares Franco, que tirou o esférico da gaveta! 

A partida chegava ao fim com o resultado fixo em 3x0. Foi uma partida dominada pelos ingleses, que conseguiram aproveitar a vantagem inicial resultante dos golos madrugadores. Com esta vitória, os comandado de Gonçalo Peixe alcançam três pontos importantes para a perseguição dos lugares cimeiros.

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

 

por Organização Allstars