Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-01-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Vecchio Tic Tac vs Liverpussys

Barradas resolve!

Num autêntico one man show, Barradas estreou-se da melhor maneira na época com um bis e com influência directa nos outros dois golos, destruindo por completo a defesa vecchia que nunca conseguiu encontrar forma de o parar.

As equipas entraram com tudo em campo, tentando impor o seu futebol e superiorizarem-se ao adversário. Acabaram por serem os Pussys os mais esclarecidos no ataque e os primeiros a criarem a primeira situação de golo. Ainda nos primeiros minutos, após uma recuperação de bola a meio-campo, Barradas arrancou que nem uma flecha e isolou Tavares que com tudo para fazer o golo atirou por cima. Mas pouco depois, foi mesmo inaugurado o marcador! Barradas fugiu pela esquerda e cruzou para Bettencourt que atirou a contar! 

Os vecchios responderam de imediato e quase chegaram ao empate num lance bastante polémico! Após uma jogada de insistência na área encarnada, a bola chegou a Luís que colocou a bola fora do alcance de Paiva (hoje na baliza) mas foi ao encontro de Sebas, que tinha ido dobrar o seu guardião, e desviou a bola para canto, ficando a turma vecchia a pedir uma mão do defesa. Os pussys na resposta foram letais. Nova bola na esquerda em Barradas que encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes adversárias! 

Pouco depois, numa jogada fotocópia, o avançado quase que bisou mas Filipe com uma enorme intervenção negou o golo ao avançado, que no entanto, acabou por não demorar muito a chegar. Numa jogada individual, Barradas passou por tudo e todos e, já dentro da área, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Que golo! E sem tirar o pé do acelerador, o avançado quase chegou ao hat-trick! Nova jogada individual a deixar alguns adversários para trás com o remate desta vez a tirar tinta ao poste e sair. 

Os vecchios conseguiram responder após uma boa jogada de envolvência em que Jardine esticou na esquerda e cruzou de trivela para a área onde Tommy acabou por rematar à meia volta para defesa segura de Paiva! E já em cima do intervalo, uma rápida transição voltou a oferecer ao avançado a oportunidade de marcar mas Bessa (Vertty) ofereceu o corpo à bola e bloqueou o remate!

 

Logo a abrir a segunda parte, quase chegou o quarto mas Filipe com duas defesas brilhantes consecutivas impediu primeiro o golo a Bessa e depois a Barradas! E pouco depois, voltou a brilhar com uma excelente saída aos pés de Bettencourt. 

Os vecchios começaram aos poucos a acertar no seu ataque e numa rápida transição criaram a primeira grande oportunidade de golo até então! Franky fixou e abriu em Benny que rematou para defesa apertada de Gui (Hangover), acabado de entrar para o lugar de Paiva. E nos minutos seguintes, foi Franky a dispor de duas boas oportunidades de marcar mas acabou por não acertar no alvo. E a seguir foi Luís que esteve perto de marcar após um cruzamento de Domingos, em que fez a bola sobrevoar Gui mas Sebas novamente no sitio certo impediu novamente o golo ao avançado! 

Os pussys responderam com uma excelente arrancada de Tavares que assistiu Bettencourt que rematou para mais uma defesa monstra de Filipe! Mas pouco depois, chegou mesmo o quarto! Barradas voltou a furar a defensiva vecchia e após um misto de remate/cruzamento que desviou em Filipe e acabou com a bola no fundo das redes, carimbou o quarto para os encarnados. E pouco depois esteve à vista o quinto, mas Filipe voltou a levar a melhor sobre Bettencourt. 

Os vecchios mesmo assim, nunca baixaram os braços e acabaram por ser coroados com o golo! Após uma transição rapidíssima, a bola chegou a Tommy que encheu o pé e disparou cruzado para defesa incompleta de Gui que Luís aproveitou para desviar para o fundo das redes! E logo de seguida, chegou o 4x2 numa grande penalidade de Meirelles, relançando a partida para os minutos finais! 

No entanto, os pussys seguraram bem o ataque dos vecchios que só mesmo em cima do apito final estiveram perto de voltar a marcar após um bom arranque de Luís pela direita que terminou com um cruzamento para Tommy que cabeceou no entanto por cima da baliza.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars