Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-01-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Nova vs Limão Mecânico

Nova não cede!

Após a vitória dos Moustaches, a Nova estava obrigada a vencer para que a desvantagem de dois pontos para o líder não aumentasse ainda mais e foi isso que fez! Após um inicio prometedor, erros defensivos nada habituais na campeã ainda meteram o Limão na luta pelo resultado mas a superioridade novense acabou por vir ao de cima e garantir os três importantes pontos.

 

Os campeões entraram com tudo e logo nos minutos iniciais, Kiko e Nuno tiveram nos pés, por mais que uma vez, o golo nos pés mas ora Melo ora a falta de pontaria adiaram o golo que acabou, no entanto, por não demorar muito a chegar. Após bola longa para as costas da defensiva citrina, Kiko trabalhou bem sobre dois adversários e assistiu o seu capitão que só teve empurrar a bola para o fundo das redes. E pouco depois, Diogo arrancou ainda no seu meio-campo defensivo, ninguém saiu ao seu caminho e o médio não se fez rogado, encheu o pé e disparou uma bomba do meio da rua que entrou no ângulo da baliza de Melo que não teve qualquer hipótese de defesa. Que golo de outro mundo! 

Mas apesar do domínio da Nova, o Limão voltou a entrar em jogo com um golo tipicamente Limão! Lançamento lateral para a área onde Kiko apareceu a desviar de cabeça para o fundo das redes! Mas a Nova tratou logo de repor a vantagem de dois golos! Após jogada de insistência, Kiko trabalhou bem novamente sobre os defesas adversários e assistiu desta vez Diogo que rematou para uma primeira excelente intervenção de Kiko a impedir sobre a linha de golo que a bola entrasse mas na recarga não perdoou e bisou na partida e repôs a vantagem de dois golos! 

Mas quando parecia ter tudo controlado, já em cima do apito para o intervalo, a Nova ofereceu literalmente o golo a Manel que só teve de encostar para a baliza, após enorme erro na defesa.

 

O Limão, motivado com o golo tardio, entrou com tudo na segunda parte, encostando a Nova à sua área e conquistando consecutivamente vários cantos, um dos quais quase resultou no empate, valeu que o desvio de Kiko ainda desviou num defesa a caminho da baliza. 

A Nova ainda reagiu através de Rodolfo que numa boa incursão ao ataque, flectiu para o meio e rematou em arco a milímetros do poste de Melo. Mas o Limão acreditava e atacava com bastante confiança e, mesmo sem alvejar a baliza de Tavares, ia deixando a Nova, estranhamente, intranquila. Tavares, no entanto, só foi mesmo chamado a intervir num típico livre directo de Manel em que ainda teve de bloquear a recarga de Ribas. 

A Nova no entanto quando chegava á área citrina acabava sempre por criar maior perigo e após mais uma assistência de Kiko, Manel quase ampliou a vantagem mas apareceu novamente um defesa amarelo a impedir o golo novense! Mas pouco depois, o quarto chegou mesmo! Após uma reposição de bola de Tavares directamente na área contraria, Kiko ganhou a bola e abriu em Nuno que ganhou a linha de fundo e cruzou para Kiko que de calcanhar colocou a bola no fundo das redes! Mais um grande golo para a Nova!  

O golo terminou com quaisquer dúvidas que ainda existissem quanto ao resultado e pouco depois, quase chegou o quinto! Trancoso tirou vários adversários do caminho e serviu Gil que com tudo para fazer o golo, rematou colocado mas Melo com a ponta do pé impediu o golo! Que defesa do guardião! Gil, já em cima do apito final, aproveitou o espaço concedido e rematou em jeito no que seria mais um golo de antologia mas, já com Melo batido, a bola acabou por passar pelo lado de fora da baliza.

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars