Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-01-12 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 6

101100

MVP: João Vieira

Vecchio Tic Tac vs Los Moustaches by Homing

Vieira Show!

Os Moustaches venceram a Vecchio por uns expressivos 6x1, alcançando assim a sua primeira vitória no campeonato.

 

Jogava-se a segunda jornada da DA no CIF, e em campo encontravam-se duas equipas já muito experientes nestas andanças. 

O primeiro lance de perigo pertenceu aos italianos, depois de Franky antecipar um mau atraso da defensiva dos Moustaches, com o esférico a sobrar para Luís Almeida, e este a tentar um chapéu que passou muito perto da baliza guardada por Fábio Santos

A resposta da formação branca surgiu dos pés de Fred Nunes, com o médio a conseguir fintar um defesa na grande área, mas a demorar muito tempo a rematar, permitindo a defesa de Filipe Carvalho

Pouco depois a formação comandada por Bernardo Moura ia inaugurar o marcador. Fred lança o ataque pelo meio, abrindo para Vitinho, com este a assistir rasteiro Vieira na área, e o avançado, com calma e precisão, a colocar o esférico no canto da baliza!

O segundo golo dos Moustaches ia nascer através de um contra ataque rápido, com a jogada a culminar num remate fora da área de Vieira, que só parou no fundo das redes!

Depois foi a vez de Fred Nunes fazer o gosto ao pé, o médio é assistido dentro da área, e não perdoa frente a Filipe, conseguindo rematar certeiro fazendo o terceiro da noite para a sua formação!

Os Moustaches estavam claramente por cima do encontro, conseguindo criar jogadas de perigo, eficazmente aproveitando-as.

Perdigoto esteve perto do quarto, depois de ser bem assistido por Martim Cabral, mas o avançado ao segundo poste a enviar o esférico por cima da trave. 

Os italianos iam conseguir reduzir a desvantagem, depois de Carlos Domingos trabalhar bem pela esquerda, conseguindo assistir Franky com uma trivela, e o avançado, na pequena área, a não perdoar e a fazer o primeiro para a sua equipa. 

Mas os Moustaches estavam a mostrar não abrandar o ritmo, e Girão, só não fez o quinto fora da área porque o poste estava lá para travar o remate fulminante do defesa! 

Jardine travou Vieira dentro da área, e o árbitro não teve dúvidas, apontando para a marca do castigo máximo. Chamado a converter, Vieira não perdoa, fazendo assim o hattrick na partida!

Vieira estava letal no encontro, e minutos depois ia mesmo chegar ao poker! Depois de ser bem assistido por Perdigoto, o avançado na área a rematar com precisão para golo.

 Ainda ia haver tempo para mais um golo de Vieira! Desta vez a assistência foi efetuada por Girão, e Vieira, a mostrar que sabe jogar também com a cabeça, a tirar um cabeceamento colocadíssimo, sem qualquer hipótese para Filipe Carvalho! Estava feita a manita!!! 

A partida ia terminar pouco depois, com os pupilos de Mac-Bride a conseguirem alcançar a sua primeira vitória na Divisão Allstars, e que vitória! Vieira esteve em destaque, depois de ter assinado cinco dos seis golos da equipa, mas estes números só foram possíveis devido a um trabalho de equipa brilhante!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars