Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-10-29 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

1 - 0

210010

MVP: Diogo Ramada

Real Squadra vs Bayer Levasnokusen

Squadra trava o líder!

Surpresa da ronda com a Real Squadra a derrotar o líder Bayer Levasnokusen! Jogo atípico com muita intensidade, poucas oportunidades, e com mais expulsões que golos... Mas a verdade é que Eugénio resolveu e a Squadra aproxima-se do quinto posto!


O líder Bayer Levasnokusen procurava dar seguimento à boa época e queria repetir o resultado da 1ª volta. Mas a Real Squadra nunca virou a cara à luta e não era hoje que o iria fazer!

Os alemães entraram bem na partida e, principalmente pelas alas, com João Serra e João Lima em destaque, iam causando alguns calafrios aos adversários. Mas a Squadra soube aguentar e o jogo acabou por entrar numa fase muito dividida a meio-campo, marcada por inúmeras quezílias. O resultado acabou por ser a expulsão em poucos minutos de Francisco Esguelha, que estava até a rubricar uma boa exibição.

Mas isso não desmoralizou os jovens farmacêuticos e seriam mesmo eles a ter as melhores oportunidades da primeira parte com Manuel Cachola a ter 2 remates muito perigosos para a baliza de Luís Filipe Campaniço!

Previa-se uma Squadra ameaçadora no segundo tempo, tentando aproveitar a superioridade numérica… Que não aguentou muito tempo! Tiago Simões veria também ele ordem de expulsão e deixaria o jogo em 7 vs. 7.

Mais espaço significou mais lances de perigo e o primeiro acabou por ser na transformação de um livre directo. Filipe Eugénio encheu o pé mas Eduardo Cary amarrou com segurança! Poucos minutos depois, um contra-ataque venenoso do Bayer quase deu em golo mas Campa fez uma inacreditável defesa e impediu o remate certeiro de Lima!

O Bayer ia tentando mas a defesa comandada por Diogo Ramada estava imperial, e principalmente o central afastava todo e qualquer perigo! E através de um pontapé de baliza bem encaminhado por Campa, nasceu o golo! A bola longa foi dominada por Eugénio que, de costas para a baliza, tabelou com Hugo Costa e encostou de pé esquerdo para o fundo das redes! Golo à ponta-de-lança do eterno capitão que pode muito bem ir a caminho da sua melhor época de sempre!

O golo quebrou e muito a confiança do Bayer e quem esteve perto do segundo foi mesmo Eugénio após um ressalto fortuito, mas desta feita o capitão da Squadra não conseguiu acertar no alvo.

Uma vitória da experiência, da entrega e do querer da histórica Squadra, com o seu capitão novamente a ser garante de 3 importantes pontos!

por Francisco Felner da Costa