Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-09-13 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 0

      100200

      MVP: Fanuca Beirão

      Rayo Nãovalhaumcano vs Tom Dela powered by DDN

      Rayo Nãovalhaumcano consegue o primeiro ponto da temporada.

      Uma exibição pouco inspirada no capitulo da finalização das duas equipas, e uma exibição irrepreensível do guarda-redes do Rayo dá um ponto à equipa que ainda não tinha pontuado.

      Los Pétios começaram melhor, trocando a bola no meio campo e tentando a manobra ofensiva de forma calma e ponderada, e não demoraram muito tempo até à primeira jogada de perigo. Jogador em grande forma, Miguel Andrade tentou a sorte com um remate muito forte mas o homem do jogo, Fanuca Beirão, estava concentrado e impediu o golo! Miguel entrou com toda a força, por vezes individualista, mas sempre perigoso. Pouco depois ainda tentou o golo de livre, sua especialidade; o remate foi forte mas passou pouco por cima! Los Pétios não abrandavam e o golo parecia iminente; Guilherme Gautier teve esse mesmo golo nos pés, após abertura fenomenal de Bessone (estrangeiro) num passe que rasga por completo a defesa, Guilherme parecia ter tudo para capitalizar só que o remate forte vai às malhas laterais!

      Os Rayo reagiram finalmente à onda laranja. O experiente Pedro Amaral mostrou-se um verdadeiro especialista em livres. Num livre quase do meio campo, levou a bola a bater com estrondo na barra! Um remate impressionante do jogador de campo mais inconformado dos Rayo. Aliás, sempre que havia um livre, qualquer que fosse a zona do campo, Los Pétios tremiam quando viam Pedro a partir para a bola. Simplesmente fenomenais os seus livres, acertou por três vezes no ferro ao longo da partida!

      As duas equipas pareciam ter só duas formas de criar perigo: remates de longe ou bolas paradas, e mesmo antes do intervalo foi a vez de Diogo Costa arriscar o livre directo. A bola passa por cima da barreira e parecia destinada ao golo, no entanto a intervenção de Fanuca manda a redondinha para canto!

      A segunda parte começou com mais um livre ao ferro de Pedro Amaral, um remate que se fosse uns centímetros mais baixo era imparável e acabaria com certeza dentro da baliza! O Rayo entrava com vontade no segundo tempo, mas Los Petios não baixavam os braços e Diogo dá meio golo a Miguel que não consegue dominar bem, não aproveitando a hipótese para adiantar a sua equipa no marcador. Pouco depois, Bessone desequilibra mais uma vez pela esquerda, cruza com perigo, mas a bola é interceptada por uma defesa em grande forma!

      Los Petios estavam melhor em jogo corrido mas as bolas paradas eram temíveis, Pedro Amaral tinha veneno no pé, e a sorte dos Los Pétios é que não era letal. Miguel ainda tentou o golo mais uma vez, com um remate forte, de ressaca, na zona central, mas Fanuca voltou a mostrar-se muito seguro e lidou bem com o pontapé. Mesmo ao cair do pano, os Los Petios estiveram perto do golo: Tocas (Estrangeiro) ganha a bola à entrada da área, dribla por dois jogadores e assiste Guilherme que, isolado, remata cruzado acertando em cheio no poste!

      O nulo é aproveitado pelos Rayo Nãovalhaumcano que conseguem o primeiro ponto no campeonato e só a barra impediu que fossem os primeiros três; já os Los Petios ficam a pensar como foram capazes de falhar tantos golos, contudo este ponto fá-los subir, provisoriamente, ao 5º lugar da Liga B.


      por Pedro Andrade