Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2015-09-17 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

3 - 0

300000

MVP: João Serra

Bayer Levasnokusen vs Xester Nite

Os suspeitos do Custume!

Num jogo morno quando se tem ases como estes é mais fácil ganhar!


Com duas equipas a entrarem nesta fase depois das férias com registos diferentes, de um lado Bayer com dois jogos e duas vitórias para o campeonato e os Xester com três jogos e nenhum deles com o mesmo fim, uma vitória, um empate e uma derrota. Com o Bayer a fazer uma aproximação perigosíssima ao topo da tabela, queria ganhar três pontos para mostrarem que ia chatear todas as equipas para conseguirem o título também. Sem nenhuma das equipas a ter ideias para começar o jogo, os guarda-redes só se mexiam para bater pontapés de baliza.

Na sequência de um lançamento de linha lateral que a equipa de Pedro Anjos não consegue tirar, João Lima agradece e chuta forte para o fim das redes! Com o golo a equipa alemã assume o jogo e controla com processos rápidos, com setas apontadas à baliza de António Moreira iam criando muito perigo mas com falta de pulmão na altura da concretização. Os Xester iam tentando marcar presença no jogo, a despejarem bolas na área e verem se daí resultava algo de interessante, assim como o remate de Cazé depois de receber também de um lançamento lateral e à meia volta a atirar para tirar tinta aos postes.

A entenderem que tinham de fazer mais pelo jogo para tirarem pontos, os Xester começaram a trocar a bola entro do meio campo adversário, com muitas bolas cruzadas sem destino e muitos remates sem nexo não aproveitaram a sua melhor fase do encontro para mudar o marcador e como diria o outro, quem não marca sofre e num contra-ataque velocíssimo, João Serra entra sem medo e sem pedir licença a ninguém na área contrária e mesmo com a pressão do defesa faz o golo!

 E veio o intervalo muito mal acompanhado e o fraco futebol que se jogou, durante quase toda a segunda parte, obrigou os guarda-redes a voltarem a aquecer por si mesmo. Nenhuma equipa queria assumir riscos e só com alguns remates de longe é que iam assustando os suplentes que nem esses tomavam muita atenção ao desenvolvimento do jogo. O único lance de perigo acontece pela a equipa que menos precisava de fazer pelo resultado e João Lima a driblar muito bem um adversário fica colado à linha de fundo a olhar para a área e coloca a bola nos pés de Francisco Esguelha este que atira para o golo!

Num jogo muito parado leva três pontos a equipa com mais criatividade e mais segurança ofensiva, com jogadores assim torna-se mais fácil e uma equipa como os Xester que nunca teve muito concentrada no seu jogo sofreu com as capacidades individuais adversárias.

 

 

por José Lagarto