Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-12-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100300

MVP: Sebastião Esquivel

Los Moustaches by Homing vs Sidra Não Bate FC

Los Moustaches by Origama conquistam três pontos salvadores!

Um jogo que pareceu de sentido único, com a equipa dominada a sair vitoriosa com um golo de penálti nos últimos instantes; provando assim que um jogo ponderado e calmo pode ser mais eficaz que um ofensivamente desenfreado.


O árbitro deu início ao jogo do principal escalão e os Sidra Não Bate partiram logo para o ataque: Sérgio Correia na direita cruza para João Pedro Sousa que, dentro da área, atira por cima. Na resposta uma recuperação de Salvador Samuel que parecia isolado até que aparece Diogo Monteiro a tirar o pão da boca do atacante! Los Moustaches continuaram na zona ofensiva a criar perigo com um pontapé do meio da rua de Bernardo Moura, felizmente para os Sidra Miguel Sousa estava atento e recolheu a bola com segurança. O jogo estava aberto nesta fase e Tiago Mealha abre na esquerda Pedro Valente que, dentro da área, remata para uma defesa inacreditável de Sebastião Esquível, no entanto dando hipótese de recarga a Pedro que, apesar de estar dentro da pequena área, nem acerta na baliza. A fazer do difícil fácil e do fácil difícil o atacante!

A resposta à situação de maior perigo até esse momento veio dos pés de Frederico Nunes que, em zona central, disparou mas com muito pouca pontaria e a bola foi ao lado. O trabalho defensivo de Monteiro estava a ser sublime, impedia os contra-ataques venenosos da equipa de Manuel Mac-Bride até Frederico conseguir abrir no flanco esquerdo Salvador que remata para o lado do poste para inaugurar o marcador! Com o golo marcado os camisolas brancas recuaram as linhas de forma a defender a vantagem. O espaço concedido estava a tentar ser aproveitado pelos Sidra e ainda antes do intervalo Joami Prazeres deu duas dores de cabeça à defesa liderada por Sebastião: num primeiro momento o atacante fura espetacularmente pela direita, cruza para zona central, mas o guardião antecipou-se e recolheu a bola. Num segundo momento foi com um remate muito forte que ainda tocou ao de leve no poste! Estava aceso o jogo.

A segunda parte foi marcado pela clara superioridade dos Sidra e começou com Joami a continuar o que estava a fazer no final do primeiro tempo, desequilibrar com mais um remate poderosíssimo que é defendido por Sebastião, mesmo assim foi dada a hipótese de recarga que Sousa não aproveitou, falhando o que devia ter sido um golo certo! Os Sidra não tiravam o pé do pedal: Tiago Mealha bate um livre directo muito bem mas Esquível esteve ainda melhor, contudo, mais uma vez, deixou espaço para a recarga de Joami, só que o guardião estava intransponível e defendeu também à segunda! Joami vingou-se do guarda-redes no momento seguinte: mais um livre em zona de perigo, Joami bateu forte e rente ao tapete, a bola passa por baixo da barreira, que saltou, e consegue bater Sebastião! Estava consumado o empate.

Los Moustaches voltaram a ficar um pouco mais atrevidos a seguir ao golo: Frederico vira o flanco para Salvador que, com muito pouco ângulo, remata bem mas a bola acerta no poste! Na jogada seguinte Frederico é derrubado dentro da área e o árbitro assinala o castigo máximo! Chamado à marca foi Bernardo Moura que não hesitou e converteu o penálti tão importante para a manutenção da equipa histórica do Allstars! Mesmo ao cair do pano os Sidra sonharam com o empate em duas jogadas. A primeira foi uma reedição da jogada que abriu a partida: Sérgio na direita cruza para a área e, mais uma vez, Pedro falha a baliza! A segunda foi uma arrancada fulminante de Tiago pelo flanco esquerdo mas quando confrontado pelo guarda-redes foi o último que saiu vencedor!

Esta vitória coloca em excelente posição Los Moustaches que se encontram cada vez mais longe da despromoção, contudo a proximidade pontual e alguns jogos em atraso deixa tudo numa incógnita quando nos aproximamos da última jornada!

 

 

 

por Pedro Andrade