Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-11-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

  • Estrangeiro

    100200

    MVP: João Van Uden

    ATP United vs Sidra Não Bate FC

    ATP continua em grande forma!

    ATP mostrou que ainda tem muito para dar na luta pela permanência, ganhando aos Sidra Não Bate pela vantagem mínima, num jogo muito equilibrado onde a qualidade defensiva dos dois lados deu azo a um jogo de poucos golos, mas de qualidade!

    Com o apito inicial os ATP quiseram mostrar o motivo da sua longa permanência no principal escalão Allstars e o primeiro a tentar a sorte foi João Van Uden, na esquerda tenta surpreender o guarda-redes dos Sidra com um cruzamento para a baliza, a bola bate na barra e vai para fora! Os ATP continuaram com o pé no pedal e Miguel Deus (Estrangeiro) rematou da zona intermediaria, mas não acertou na baliza! No momento seguinte Gonçalo Pacheco joga bem na esquerda, faz o cruzamento atrasado para Miguel que, mais uma vez, não acerta na baliza. O atacante emprestado ainda teve mais uma hipótese, com um remate em zona central que mais uma vez ruma à baliza. Miguel era evidentemente a principal referência ofensiva dos tenistas e estava a mostrar-se presente, no entanto pecava na finalização.

    A resposta dos Sidra surge numa grande jogada: Joanmi Prazeres tabela muito bem com Diogo Fragoso, desmarca na esquerda Bebé (Estrangeiro) que remata para defesa de Tomás Morais (Estrangeiro), o treinador/jogador neste jogo muito importante para os canarinos! Os Sidra estavam a tentar controlar a posse de bola, mas não chegavam com muito perigo à área adversária. Pelo contrário os ATP sempre que chegavam a área criavam perigo: João Pacheco com uma boa incursão pela esquerda, remata forte, mas às malhas laterais! Poucos minutos depois Gonçalo Pacheco bate o canto muito bem para o coração da área e, nas alturas, Pedro Ferreira não consegue acertar na baliza atirando centímetros por cima da barra! Na resposta Gonçalo Mealha bate o livre para a área onde o desvio é de um defesa, mas Tomás Morais estava atento e impede o golo segurando a bola, para concluir a primeira parte!

    O segundo tempo começou com livre a favor dos Sidra que Bebé, nas alturas, tentou desviar para a baliza, mas não conseguiu fazer melhor do que levar a bola a raspar no poste antes de sair para pontapé de baliza! O golo solitário apareceu nos primeiros minutos da segunda parte: Gonçalo Pacheco recupera a bola a meio-campo, abre em profundidade para Miguel Deus que, desta vez, não falha o golo! 1X0!

    O jogo estava equilibrado, no entanto os Sidra estavam com muitas dificuldades para criar perigo graças a uma exibição defensiva exemplar dos ATP que eram depois uma ameaça constante no contra-ataque. Os Sidra também estavam seguros defensivamente mas ofensivamente estavam a deixar muito a desejar. O jogo disputava-se muito a meio-campo, com muita luta e muitas faltas. foram os ATP que voltaram a criar perigo: Pedro Ferreira a rematar muito forte para uma excelente intervenção de Marreco (Estrangeiro), impedindo o golo. Mesmo ao cair do pano o empate esteve à mercê de Joanmi que tentou a sorte em zona central mas viu Tomás Morais a impedir o golo com muito estilo!

    Estes três pontos para os ATP significam que a sua boa forma continua e a permanência é ainda um objectivo possível, apesar de ser preciso que os seus concorrentes directos, Los Moustaches, percam pontos nos próximos jogos. Os Sidra continuam na metade superior da tabela, mas cada vez mais longe do 2º e 3º classificados, contudo estão a fazer um grande campeonato!

     

    por Pedro Andrade