Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-11-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

211200

MVP: João Trancoso

Liverpussys vs Nova

Nova aproxima-se do bicampeonato!

“No jogo grande da jornada a Nova bateu os LiverPussys por 2X1 e lidera agora a tabela”

 

O jogo começou logo com grande qualidade, não estivéssemos nós a falar das duas equipas no topo da tabela. Os Pussys trocavam a bola com grande classe enquanto a Nova fechava efetivamente os caminhos para a sua baliza. Durante alguns minutos o rumo foi este, típico de um jogo do título em que nenhuma equipa quer errar.

O primeiro remate enquadrado com a baliza surgiu por parte da Nova. Num livre à entrada da área “Kiko” a atirar forte, mas Zé Pedro atento a segurar.

O jogo parecia não mudar. Os Pussys com a bola, mas sem criar perigo para a baliza de Rui Tavares. O segundo e terceiro remates surgiram da mesma forma que o primeiro. Livre direto para a Nova. Primeiro a ser Trancoso com a bola a passar ao lado e o segundo a ser de Gil, mas novamente sem grande perigo para a baliza dos Reds.

Até ao intervalo o jogo não fugiu muito do fio condutor que estava a levar, sendo que os Pussys no último lance conseguiram ameaçar a baliza dos economistas. Canto curto para Canto e Castro com o médio a cruzar e Zilhão a cabecear mal e a bola a passar ao lado.

Na segunda parte a Nova entrou mais forte e avisou logo! Contra-ataque em que “Kiko” tabela com Diogo Pedro e fica com espaço acabando por atirar forte à baliza, mas Zé a voa e segurar a ameaça.

O golo inaugural surgiu depois! Passe de Mena da defesa para o ataque, que deixa Trancoso completamente sozinho e este com enorme classe a finalizar na cara de Zé sem hipóteses! 1X0 para a Nova que saltava para primeiro lugar da tabela!

Os Pussys responderam minutos depois. Jogada de João Tavares pelo meio, solta em Canto e Castro, que quando todos esperavam pelo cruzamento surpreende Rui Tavares e mete a bola pelo buraco da agulha num grande golo que restabelece a igualdade no marcador!

Depois dos golos o jogo abriu um bocado e a Nova dispôs de dupla oportunidade pelo pés de “Kiko”. Na primeira depois de um canto o avançado fica com espaço e atira, mas Zé encaixa e na segunda recebe um passe na esquerda, puxa para o meio e tenta colocar onde a coruja faz o ninho, mas a bola ao lado a rasar o poste.

Os momentos que se seguiram deixaram os Liverpussys reduzidos a 6 unidades. Primeiro a ser Paixão a ser expulso e minutos depois Barbeiro a ir para o duche mais cedo. Ainda assim os Reds não se renderam e num contra ataque Tavares solta em Bernardo Gonçalves, que trabalha e consegue atirar, mas Rui Tavares defende.

A Nova assumiu o controlo naturalmente e acabou por conseguir chegar ao golo! Bola aberta na esquerda em Tiago Gil, que cruza rasteiro ao segundo poste onde aparece Manuel Rocha a encostar e fazer o 2X1!

Até ao fim nada mais aconteceu com a Nova a gerir a vantagem e os Liverpussys a tentarem o último esforço. Com esta vitória a Nova lidera o campeonato isolada e só depende de si para vencer o bicampeonato.

 

Crónica de Sebastião Pereira Coutinho

por Organização Allstars