Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-11-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 4

100100

MVP: Henrique Zilhão

Sidra Não Bate FC vs Liverpussys

Pontos repartidos no CIF!

O líder da Divisão Allstars empatou a quatro bolas frente à Sidra não bate num jogo considerado impróprio para cardíacos. Com este empate, a Nova aproxima-se assim do líder, estando agora separados por apenas três pontos.

Entravam em campo duas formações com ambições diferentes nesta liga Allstars, de um lado estavam os Liverpussys, que têm vindo a fazer uma época de excelência e procuravam três pontos para consolidar a liderança, do outro lado estava uma formação bem conhecida neste campeonato que tem vindo a praticar um bom futebol, e neste momento ocupa a sexta posição da tabela classificativa. 

Em teoria, o jogo não podia ter começado de melhor forma para os comandados de Diogo Monteiro, Bebé driblando a bola na área preparava-se para rematar quando Duda, tentando cortar a bola de carrinho, toca com a mão na bola e o árbitro aponta para a marca do castigo máximo! Chamado a converter, Diogo Monteiro remata bem, mas Zé Figueiredo a fazer uma enorme defesa e a anular o primeiro golo da equipa adversária! Começava bem a partida!

A formação azul tentava chegar à vantagem nesta fase inicial da partida, e mais uma vez valeu Zé Figueiredo à formação inglesa. Joami recebe a bola à entrada da área e sem pensar duas vezes dispara um remate fortíssimo ao ângulo com a bola a ser travada com um excelente voo do guardião. 

Os Liverpussys iam começar a aquecer os motores e o primeiro lance de perigo para os reds parte dos pés de Zilhão, que da defesa, consegue desmarcar Barradas com um passe longo, e este, com o seu belo pé esquerdo a tentar um remate forte que só não entra na baliza azul  porque Diogo Fragoso faz um belo corte.

Mas à segunda ia ser de vez, canto batido da direita por Tavares, e, Zilhão a entrar de rompante em zona frontal cabeceando tenso, fazendo assim o primeiro para a sua equipa! 

Perdendo por 1x0, os azuis davam tudo por tudo para chegar à igualdade. Ricardo Oliveira tentou a sua sorte de fora da área, mas o remate a não levar a direção certa, tornando o lance apenas perigoso. 

Já perto do final da primeira parte, os Pussys procuravam dilatar a vantagem, e por duas ocasiões quase o conseguiram. Primeiro Bernardo Serpa a trabalhar bem a jogada pela esquerda, conseguindo depois flectir para o meio e a disparar um remate traiçoeiro que é travado por uma boa defesa do guardião. Logo depois, foi a vez de Barradas fazer tremer a formação azul através de um lance de bola parada, mas o livre a tirar tinta ao poste direito da baliza!

A partida ia para intervalo com os liverpussys a liderarem pela vantagem mínima.

 

O jogo estava em aberto e esperava-nos uma segunda metade com muita acção.

Os ingleses mostravam que queriam vencer, e ao abrir a segunda parte, criaram logo diversas ocasiões de perigo, a primeira proveniente dos pés de Tavares que depois de ser assisitido por Paixão não consegue tirar a bola do alcance do guarda redes. Depois foi a vez de Paixão rematar em vez de assistir, livre ainda longe da baliza com o defesa a rematar muito forte e colocado mas a bola a ser travada pelo poste da baliza! 

E como quem não marca, sofre, os Sidra iam conseguir igualar a partida. Depois de uma boa combinação entre Bebé e Tiago Mealha dentro da área, Zé Figueiredo calcula mal a trajetória da bola pensando que ela ia sair, mas Bebé, muito oportunista, a conseguir encostar para golo antes que saísse pela linha final. Estava feito o empate no CIF!

Esta igualdade ia durar muito pouco tempo, ficando a formação encarnada de novo na frente do marcador. Depois de um mau alivio por parte da defensiva azul, Barradas consegue flectir para o meio, e, com o seu pé não dominante, a disparar certeiro. 2x1! 

Enquanto ainda se festejava no CIF, o empate aparece de forma inesperada. Gonçalo Mealha consegue receber a bola na área adversária, e, depois de sentar dois defesas, encosta para golo. Estava feito o 2x2 numa partida que não parava de ter acção!

Galvanizados, a formação comandada por Monteiro ia mesmo ficar pela primeira vez no comando da partida, depois de uma boa jogada e cruzamento de Gonzalez, Zé não consegue socar a bola com sucesso, e, Bebé mais uma vez no sitio certo e com tempo a fazer o golo. 

Canto e Castro numa tentativa de jogada individual, consegue ultrapassar a defesa adversária, e, no momento do remate, é derrubado dentro da área com o árbitro sem qualquer duvida a apontar para a marca de grande penalidade. Chamado a converter Miguel Paiva, que marca assim o seu regresso às partidas, a converter e a conseguir igualar a partida. 

O jogo estava ao rubro e havia incerteza quanto ao resultado final. Já muito perto do final as equipas ainda tinham cartuchos para gastar.

Primeiro foi a vez dos Sidra, que só não chega à vantagem no primeiro lance porque Paixão se lança à bola com um excelente corte anulando o golo a Joami. Na oportunidade seguinte o pesadelo dos reds ia mesmo se concretizar, depois de uma bela jogada entre Gonçalo e Tiago Mealha, o segundo a conseguir amortecer para Bebé, que, com classe tira senta um adversário da frente e consegue desviar o remate de Zé!

Quando já se pensava que o marcador não se ia alterar, Zilhão ainda tinha um palavra a dizer, Depois do livre de Paixão embater na barreira, a bola sobra para o segundo poste onde aparece o defesa sozinho a cabecear para golo!! 

Os 50 minutos chegavam ao fim, com a partida a terminar empatada a quatro bolas. Uma bela partida de futebol cheia de boas oportunidades. Este resultado não agradou muito aos ingleses que vêm agora a sua liderança reduzida a três pontos!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars