Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-11-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Borussia Doutromundo

Empate justo, um ponto que em nada ajuda.

Após um início de jogo diabólico com dois golos practicamente nos dois primeiros momentos da partida, as equipas, embora não tenham tirado o pé do acelerador, evitaram sempre arriscar e consequentemente as ocasiões de golo escassearam e o empate manteve-se até ao apito final, com cada equipa a levar um ponto para casa que não ajuda nenhuma na luta pela manutenção.

 

O jogo começou practicamente com o golo dos Hammers! Esquível (Velhos) tentou manter a bola jogável após um passe para a sua baliza mas Henrique ao pressionar alto acabou por interceptar a bola e colocá-la no fundo da baliza! Mas os londrinos nem tiveram tempo de saborear a vantagem. Logo de seguida, canto para os alemães, Martim sai-se dos postes e desvia a bola nas alturas para fora da área mas, no entanto, esta ganha a direcção de Seruya que cabeceia de pronto fazendo a bola sobrevoar o guardião e terminar no fundo das redes!

Naturalmente, após o inicio diabólico, o jogo acalmou e a bola passou mesmo um largo período longe das balizas, até que num momento de inspiração, Rico desequilibrou e furou pela grande área onde acabou por ser derrubado e Jaças, chamado à marca dos onze metros, não perdoou e recolocou os londrinos novamente na frente do marcador!

Mas os alemães, embora não desfazendo a vantagem londrina logo de seguida, voltaram a reagir bem. Primeiro, através de Sena que disparou uma bomba do meio da rua para enorme intervenção de Martim! Que tiro! E logo de seguida, por Seruya, que viu a barra negar-lhe o bis na sequencia de um canto. Mas foi mesmo de canto que chegou o golo, momento depois. Martim colocou a bola ao primeiro poste e Sena fazendo uso da sua estatura, antecipou-se aos defesas contrários e desviou para o fundo das redes, levando a partida para o intervalo, que chegou pouco depois, empatada.

Os Hammers entraram para o segundo tempo com ganas de se recolocarem novamente na frente do marcador e logo a abrir, Jaças, fazendo uso da sua temível meia-distância, obrigou Esquivel a duas defesas apertadíssimas! E depois foi Rico que, após uma excelente jogada de envolvimento, colocou a bola fora do alcance do guardião mas esta acabou mesmo por sair pela linha de fundo, embora quase que tirando tinta ao poste da baliza de Esquivel.

Os alemães responderam com uma pressão altíssima mas, embora chegando a obrigar os defesas ingleses a cometerem alguns erros, só chegaram a criar perigo na sequência de um contra-ataque rapidíssimo em que Cardoso ficou muito perto do golo após defesa incompleta de Martim.

Até ao apito final, nenhuma das equipas baixou os braços mas também nenhuma acabou por ter inspiração suficiente para encontrar uma forma de finalizar acertadamente.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars