Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-06-30 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

100100

MVP: Diogo Fragoso

Members Club vs Sidra Não Bate FC

Rigor defensivo!

Apesar de caso raro no Allstars, numa partida em que ambas as equipas são conhecidas pelo seu rigor defensivo e por evitarem expor a sua baliza ao perigo, acabou por ser com naturalidade que se chegou ao fim dos 50 minutos com muitas poucas oportunidades de golo e com um empate no marcador.

 

Numa primeira parte à imagem de ambas as equipas - a privilegiarem sempre a segurança - foi com naturalidade que os espaços para desequilibrar e finalizar foram inexistentes e assim, chegou-se ao intervalo com apenas uma oportunidade flagrante de golo. Naturalmente, de bola parada! Quando após um canto de Bernardo Duarte, Guilherme fugiu à marcação e, ao primeiro poste, desviou de primeira o cruzamento ao poste!

 

Mas a eficácia na segunda parte seria totalmente diferente! Pelo menos, nos primeiros minutos.

 

Logo nos instantes iniciais, após um canto a favor dos Sidra, André Lucas recuperou uma bola e conduziu um rapidíssimo contra-ataque, qual Ronaldo, em constantes combinações com Ricardo Parreira (Xester), trocando por completo as voltas aos defesas azuis, acabando por chegar à área onde tocou para Parreira que só teve de encostar! Que contra-ataque! De fazer corar Mourinho de inveja!

 

Mas a vantagem acabou por não durar muito. Pouco depois, após uma boa jogada pela esquerda, Tibá cruzou para a área onde Mano Sousa, com muito espaço, dominou e atirou de pronto para o fundo das redes! E logo de seguida, quase que chegou a reviravolta! Após livre de Tibá, José Morais amorteceu para Mano Sousa que quase voltou a fazer o gosto ao pé, valendo aos Members a excelente estirada de Telmo a impedir o golo azul e amarelo!

 

Os Members responderam por Caires que trabalhou bem sobre os defesas mas quando disparou viu Fragoso colar-se a si rapidamente, impedindo que o remate pudesse levar perigo à sua baliza. E pouco depois, o defesa voltou a estar em destaque, impedindo o, sempre perigoso, remate de Gaspar!

 

O jogo depois voltou ao registo da primeira parte, com as equipas a voltarem a conseguirem manter o perigo afastado das suas balizas. E só já no último aviso, já com o aviso do árbitro de que seria o último lance da partida, voltou a haver uma oportunidade de golo, após um livre de Bernardo Duarte para a área que no entanto acabou por ser desviado à malha lateral sem que assustasse Miguel.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars