Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-06-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100300

MVP: Gregory Rogan "Greg"

ATP United vs Nova

novA vence de virada!

Em duelo de históricos na terceira jornada, foi mais feliz a novAEconomia, em jogo que podia ter pendido para qualquer lado.

 

Em confronto duas equipas que já se conhecem bem, para um jogo onde a primeira parte foi claramente dos tenistas, até porque os campeões em título entraram em campo de forma algo letárgica, e cedo foram penalizados. Primeiro aviso num livre de longe que Ricardo Martins bateu forte para a área, Rui Tavares com uma palmada desviou por cima da trave, logo de seguida o golo, na sequência do canto e com alguma confusão à mistura, Ricky fez a emenda vitoriosa, ficou a ideia que Tavares podia ter feito mais.

Mais tarde, livre cruzado de Pedro Ferreira e cabeçada de Ricky à vontade por cima da trave! Em seguida, lance de contra-ataque que Pedro Ferreira não conseguiu concretizar… a novA respondia a espaços, Nuno Henriques lançou Kiko Oliveira no contra-golpe, mas o chapéu saiu de aba curta e André Pereira encaixou a bola sem dificuldades.

Viria a primeira de duas grandes perdidas para os ATP, e ambas por João Pacheco. Lançado por Ricky, contornou Tavares e atirou de forma frouxa para a baliza deserta, Pedro Cruz recuperou posição e limpou o esférico para fora da zona de perigo. Respondeu a novA, lance de insistência de Greg, passe paralelo à baliza com Nuno a falhar a emenda por milímetros!

Já no segundo tempo, nova grande perdida de Pacheco. Muito bom o passe longo de Pedro Ferreira, melhor a recepção e no cara a cara a atirar incrivelmente ao lado! Pouco depois, nova perdida dos ATP, lançamento lateral longo e tenso de Nuno Andrade, com Pedro Ferreira a cabecear ligeiramente por cima.

Lá diz o ditado… quem não marca, sofre! Kiko pressionou e recuperou uma bola junto à linha de fundo, cruzamento de pronto para a entrada de Greg, que só teve de encostar! Tudo em aberto para o que faltava do jogo, e que traria um cruel destino para os tenistas. A novA daria a volta ao jogo, sem precisar de muitas ocasiões claras, e numa jogada bem trabalhada Greg serviu muito bem Nuno na área, o avançado não se fez rogado e de pronto fez o golo da vitória. Ainda com algum tempo para se jogar, nada houve que alterasse o marcador.

A novA sai assim deste jogo com uma vitória sofrida, os ATP não mataram o jogo nas ocasiões que tiveram para tal e acabam por sair com uma derrota bem amarga!

 

 

por Ricardo Solnado