Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-05-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200400

MVP: André Holstein

ATP United vs Outdare FC

Atp nas meias!

O objectivo foi cumprido, com os tenistas a carimbarem a presença nas meias-finais da Taça após derrotarem os Outdare por 2x1!

 

Duelo entre uma equipa da Liga B + e outra da Divisão Allstars por uma presença nas meias finais da Taça. Ambas as equipas estão praticamente arredadas da luta pelo título em ambos os campeonatos pelo que esta competição podia ser a forma de levantarem um troféu esta época, sendo que os ATP têm já alguma história nesta competição, tendo sido coroado por duas vezes.

 

Os tenistas entraram melhor e assustaram com um remate de longe de Nuno Miranda que mereceu maior atenção de Francisco Moraes. Pouco depois, Francisco Ferrão bateu o canto à ganfia para o meio da área onde surgiu o mesmo Miranda a encostar lá para dentro! Estava feito o 1-0!

 

A resposta do outro lado não tardou, Pedro Mateus recebeu de Simão Freire e atirou com estrondo à barra! Que perigo! Apesar deste lance de Mateus, a verdade é que apesar de nem defenderem mal os Outdare estavam com muita dificuldade em ter bola e em causar perigo às redes de André Pereira. E resultado disso foi o segundo golo dos ATP: Ferrão lança para Vasco Pascoal, o médio rompe pelo meio e desmarca Ricky que sozinho coloca a bola por entre as pernas de Moraes! 2-0!

 

Quando o jogo parecia estar quase decidido, uma bola parada fez os Outdare reentrar no jogo, com Pedro Vital a subir lá acima e a finalizar um canto com uma excelente cabeçada para o fundo das redes! Bom golo do defesa!

 

Com o 2-1 no marcador, esperava-se o pressing final dos Outdare, mas não foi bem isso que aconteceu, dado que os ATP não se amedrontaram e procuraram o terceiro. Primeiro foi Gonçalo Pacheco que depois de receber de Pascoal atirou para uma bela defesa de Moraes! Depois foi Ricky a falhar o desvio a um canto de Ferrão!

 

A terminar o jogo, o empate esteve perto mas Francisco Feria ficou a centímetros de desviar o cruzamento de Simão para o fundo das redes! Que azar!

 

O encontro terminou então com o 2-1 no marcador, resultado justo e que premeia a equipa que demonstrou ser melhor em campo! Menção honrosa para os Outdare que foram a única equipa fora da Divisão Allstars/Liga A a chegar tão longe!

 

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

 

por Organização Allstars