Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-05-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Miguel Ferrão

Gryffindor vs Iraque Unita

Iraque prossegue com sua a brilhante caminhada e empurra Gryffindor para fora da taça!

Numa partida equilibrada, os Iraque conseguiram aproveitar dois lances de bola parada e com uma defesa muito organizada, bateram os Gryffindor por 2-0!


Encontro referente aos Quartos de Final da Taça Allstars e que colocava frente a frente os Gryffindor da Divisão Allstars e os Iraque Unita da Liga A!
Do lado dos Gryffindor, a formação encarnada repetia a sua melhor prestação na taça e tentava aqui uma inédita meia final! Do lado dos Iraque, o sonho voltar a jogar as meias finais era cada vez mais real e estavam a apenas 50 minutos desse objectivo!
A partida foi bastante equilibrada e com escassas oportunidades de golo. Os Iraque optaram por dar a iniciativa aos Gryffindor, que apesar da superior posse de bola não conseguiam criar perigo! Os Iraque ia-se tentando desdobrar em contra ataques rápidos! A primeira oportunidade do encontro surgiu num lance em que a bola é cruzada para o segundo poste, com Paulo a ficar muito perto de bater Xara num lance algo confuso!

Tentaram responder os mágicos num livre estudado em que a bola é tocada curta para Manel que remata à figura para as mãos do redes!
Os Iraque fechavam bem os espaços com a defesa liderada por David, conseguindo sair a jogar rápido. Tanto Fayad como Rua ficaram muito perto de balançar as redes, mas os remates de fora da área saíram a rasar o poste o que fez com que a partida fosse para intervalo com um empate a zero!
O segundo tempo voltou a ser bastante equilibrado e os primeiros 10 minutos passaram sem que houvesse oportunidades de perigo, até que num lance que parecia inofensivo os Iraque inauguraram o marcador! Livre desde o meio campo dos Iraque até à área dos Gryffindor onde aparece Paulo a assumir o estatuto de herói e a cabecear certeiro para o fundo das redes para êxtase de toda a equipa!
Os Gryffindor sentiram o golo sofrido e pouco depois voltariam a sofrer outro!
Canto batido rasteiro para a entrada da área e aproveitando a desatenção da defesa contrária Fayad dispara rasteiro e cruzado para o fundo das redes! Estava feito o 2-0 que punha os Iraque pertíssimo das meias!
Até ao fim os iraquianos defenderam exemplarmente e ainda ficaram perto de chegar ao terceiro com um grande cabeceamento de Rua ao travessão da baliza!
Vitória justa dos Iraque que mostraram uma enorme maturidade, souberam defender muito bem e aproveitar as oportunidade que dispuseram para assim chegar às Meias Finais onde vão encontrar os ATP!

 

Crónica de Gonçalo Peixe

 

por Organização Allstars