Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-05-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Hammers vs Nova

NovA Martelada! Hammers nas meias!

The Hammers encontraram a fórmula para derrotar o líder da Divisão Allstars e rubricaram uma exibição de encher o olho para assegurar a passagem às meias! 3x2 foi o resultado de um jogo com intensidade desde o apito inicial até ao final!


¼ Final da taça! The Hammers é uma de três equipas que conseguiram impor uma derrota à NovAEconomia esta época (Vecchio e Jolas eram as outras), o que demonstra o poderio que os históricos economistas têm demonstrado esta época.

Contudo, a história do encontro seria surpreendente! The Hammers começaram bem o jogo, e logo nos primeiros minutos puseram em sentido a defesa da Nova (desfalcada de Tomé e Greg), com Jaças a romper pela esquerda, tocar a bola para o coração da área, Minorca faz um simulação soberba e Rico flecte para o meio e dispara para grande defesa de Tavares!

Os ingleses estavam bem e chegaram mesmo à vantagem! Lançamento do capitão Peixe para a cabeça de Zé Rafa que vê a bola fazer um arco por cima de Tavares e aninhar-se nas redes! 1x0!

Jaças ainda voltou a causar burburinho no Inatel ao cobrar um forte livro que levou muito perigo à baliza! Seria a Nova a acabar o primeiro tempo por cima mas o ataque estudante estava desinspirado, Kiko Oliveira e Nuno Henriques sempre muito desapoiados (Manuel Rocha de fora por lesão a assistir) e a ligação meio-campo/ataque não corria da melhor forma.

No segundo tempo, mais do mesmo! The Hammers mostravam ter a lição bem estudada e eram a equipa mais perigosa! Rico voltou a estar em evidência ao recuperar o esférico em zona proibida e obrigar Tavares a grande defesa! Mas pouco depois, de livre directo, Rico coloca a bola na gaveta e coloca toda a formação em gáudio absoluto!

Em situação complicada, finalmente a Nova começou a reagir com oportunidades, Diogo Gonçalves e Kiko Oliveira com dois lances perigosos que não levaram a direcção do alvo. E na resposta os Hammers continuavam endiabrados, Henrique GP, Rico e Peixe combinaram com o capitão a rematar em boa posição, um corte da defensiva adversária evitou o terceiro.

Terceiro esse que apareceu numa altura em que a Nova carregava com tudo! No contra-ataque, Henrique ganhou em velocidade, ultrapassou o GR, e de ângulo muito difícil conseguiu ainda rematar certeiro! 3x0! Que surpresa!

A Nova não baixou a cabeça e foi atrás de uma recuperação épica… que não esteve longe de acontecer! Primeiro, Pedro Cruz assistiu Nuno com um passe longo e o capitão finalizou de bico! Bom golo!

Pouco depois, lançamento longo de Rodolfo Martins, Martim Peixe alivia sob pressão e Nuno aproveita para fazer o bis!

Os instantes finais acabaram marcados por alguns desacatos, fruto dos nervos à flor da pele, algo normal num jogo decisivo. Mas o resultado não se alterou e o que fica para a história é um jogo de superação por parte dos Hammers que derrotaram o líder da DA pela segunda vez esta época e avançaram para as meias nas quais terão pela frente um feroz adversário – Members Club!  

 

 

por Francisco Felner da Costa