Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2015-02-22 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

410200

MVP: Francisco Esguelha

Qualquer Coisa Utd vs Werder Semen

QC vence WS e ultrapassa-os na classificação.

Numa partida com pouco futebol, tantas foram as interrupções devido ao constante recorrer às faltas, os Qualquer Coisa aproveitaram uma melhor entrada para conseguirem uma vantagem de dois golos que acabou por ser fundamental para no fim dos cinquenta minutos garantirem os três pontos que lhes permitiram assim ultrapassar o Werder Semen na tabela classificativa.

  

O jogo começou practicamente com o golo dos Qualquer Coisa, após Zé Maria Pape derrubar Miguel Matos Rosa na área. Chamado à marca dos onze metros, Francisco Esguelha não perdoou e inaugurou o marcador! E pouco depois, esteve à vista o 2-0! De livre directo, Ivan Silva rematou colocadíssimo mas Zé Cardoso com uma excelente estirada voou e impediu o golo ao avançado!

 

O Werder Semen ainda equilibrou as operações a meio-campo e passou largos minutos a trocar a bola no meio-campo adversário, mas com algumas baixas de peso na frente de ataque, nunca conseguiu ter a articulação necessária nem discernimento suficiente para criar situações de finalização, só encontrando caminho para a baliza de Daniel (estrangeiro) através da meia-distância de Inho Rebelo de Andrade que chegou mesmo a acertar com estrondo no poste de Daniel. E assim, quem acabou por marcar foram mesmo os Qualquer Coisa. Aproveitando um ligeiro disposicionamento da defensiva verde, Esguelha colocou a bola nas costas da defesa em Ivan e o avançado, após dominar de peito, não perdoou e atirou a contar para o fundo das redes!

 

O Werder Semen entrou para a segunda parte disposto a dar a volta ao jogo, mas com os Qualquer Coisa a recorrerem constantemente à falta, a fluidez de jogo nunca foi muita, e a inspiração nas bolas paradas ainda pior. Mas depois de ficarem em superioridade numérica, após acumulação de amarelos de Ivan, após faltas, os verdes e brancos conseguiram encontrar os espaços que lhes estavam a faltar e começaram a somar oportunidades de golo.

 

Após um lançamento lateral para a área de João Coelho, a defensiva cor de laranja não conseguiu aliviar e Inho, com a baliza escancarada, acabou por rematar ao lado. Mas pouco depois, isolado por João Graça, o capitão fez mesmo o golo e voltou a relançar a partida! No entanto, até ao apito final, apesar de um forte recorrer a bolas longas para a área, a defesa comandada por Esguelha não mais vacilou e acabou por garantir assim três pontos que lhes permitem ultrapassar os “alemães” na tabela classificativa.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars