Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2015-02-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Mandabster City vs Coxos

De coxos, nada têm...

Os Coxos continuam a sua campanha 100% vitoriosa na Liga num jogo em que apesar de uns primeiros minutos equilibrados, acabaram por golear com naturalidade, mostrando toda a sua qualidade frente a um dos candidatos da Liga C.

 

Após um início com os espaços bem ocupados e sem grandes ocasiões de golo, os Coxos inauguraram o marcador num grande golo de Simão Oom de Sousa que rematou de primeira após um cruzamento largo de Francisco Ayala ao segundo poste. E logo de seguida, Simão quase que bisou na partida quando apareceu isolado frente a Tomás Rodrigues após um excelente passe de João Rocha de Brito que de costas para a baliza, tocou a bola por cima dos defesas contrárias. No entanto, o guardião branco com uma excelente estirada manteve a vantagem mínima no marcador. Mas ainda na primeira parte, a vantagem foi aumentada. Ayala, novamente na assistência, isolou Brito que, descaído pela esquerda, colocou a bola fora do alcance do guardião contrário.

 

No início do segundo tempo, o AZ ainda assustou, após um livre directo de Zé Santos mas o guardião encarnado acabou por segurar sem grandes dificuldades e quem marcou mesmo foram os Coxos. Ayala, novamente na assistência, marcou rápido um lançamento lateral para a área adversária e Afonso Oom de Sousa, nas costas da defesa contrária, recebeu de peito, rodou e fuzilou o guardião contrário! Grande pormenor do médio. E logo de seguida, Afonso destacou-se novamente com um cruzamento milimétrico que Pedro Gonçalves, de tão colocado que tentou cabecear a bola, acabou por não acertar no alvo, apesar de ter deixado o guardião adversário pregado ao chão.

 

O AZ ainda tentou reagir mas o meio-campo encarnado sufocava o adversário, recuperava bolas e de imediato iniciava perigosos ataques como é exemplo uma jogada em que Simão aparece isolado pela direita e remata para enorme defesa de Tomás com Afonso, na recarga, a assistir Brito que viu Francisco Madeira, em cima da linha de golo, negar-lhe o bis! Pouco depois, Luís Marvão, com um grande passe, isolou Simão que rematou colocado mas ao lado, quando já tudo no banco gritava golo! Mas o golo chegou mesmo pouco depois, e que golo! O da noite certamente. Brito voltou a mostrar os seus atributos técnicos, e após receber uma bola de costas para a baliza em cima da linha da grande área, sacou uma “roleta marselhesa” da cartola, tirou o defesa que o marcava do caminho, isolou-se e, de trivela, colocou a bola fora do alcance do guardião contrário. Grande momento.

 

Já perto do apito final, após uma falha defensiva encarnada, o AZ ainda conseguiu o tento de honra por Henrique Miranda mas os Coxos responderam de imediato e recolocaram a margem de golos anterior. Pedro Gonçalves redimiu-se do golo falhado anteriormente e após um grande cruzamento de Salvador Seixas, que João Mendonça por pouco não cortou, encostou para o fundo das redes, fazendo o 28º golo da sua equipa na Liga em apenas 6 jornadas! Esclarecedor.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars