Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-03-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Real Imperial FC vs Liverpussys

Imperial fresca e eficaz!

Depois de um inicio de campeonato menos bom, a Real Imperial fez talvez a sua melhor exibição da época e derrotou os Liverpussys por 4-3!

 

Duelo entre equipas que não atravessavam um bom momento na Liga A, ocupando lugares da segunda metade da tabela classificativa.

 

O jogo começou por se jogar a um ritmo algo lento, com muitas faltas a meio campo e sem grandes oportunidades de golo. O primeiro tento iria surgir de bola parada, a favorecer os Liverpussys: Canto batido por “Tommy” (Hangover) e Sebas “Pinóquio” aparece a cabecear certeiro, abrindo o marcador!

 

A Imperial respondeu também de bola parada, Fred Nunes bateu o canto e Sebas Guerra cabeceia em excelente posição, saindo a bola ligeiramente por cima! Não fora desta mas acabaria por ser ainda antes do intervalo que a Real chegaria ao empate. Ricardo Carrilho em jogada individual entra na área dos Pussys, sofre falta e, chamado à marcação da penalidade, não vacila e reestabelece a igualdade!

 

A segunda parte foi totalmente distinta da primeira, com a Real a entrar em campo de forma avassaladora, com muita eficácia à mistura! Primeiro, uma excelente jogada de entendimento colectivo entre Fred e Rafael Tomás termina com remate do último para defesa de José Pedro Figueiredo, com Chico Guerra a finalizar certeiro na recarga! Pouco depois, no seguimento de uma jogada protagonizada por Fred Nunes, a bola ressalta para Rafa que remata à baliza para uma defesa incompleta de Zé, acabando mesmo a bola por entrar!

 

A Real não tirou o pé do acelerador e foi à baliza dos Pussys outra vez, para de novo mostrarem a sua eficácia! O inevitável Fred trabalhou bem pela direita do terreno, passando depois atrasado para a entrada da área onde surge Chico Guerra embalado a rematar forte para o fundo das redes, bisando no encontro! Excelente remate de Chico!

 

Os ingleses vestidos a vermelho acordaram finalmente e começaram a impor o seu futebol. Miguel Paiva, um dos mais perigosos, conquista um penalty e encarrega-se ele mesmo da marcação, não vacilando na hora da verdade! Pouco depois, João Tavares, num enorme gesto técnico, surpreende todos com um remate do meio da rua que só parou onde a coruja faz o ninho! Que golo!

 

Os comandados de Gonçalo Valente sentiam que o empate estava perto mas era tarde de mais pois o árbitro apitou pouco depois para o final da partida! Fazendo um balanço geral, vitória justa da Real que foi mais regular durante o encontro, sendo muito eficaz nas oportunidades de que dispôs! Os Liverpussys saem com a sensação de que podiam ter feito bem mais e melhor, tivessem acordado mais cedo!

 

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

 

por Organização Allstars