Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-03-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200200

MVP: Manuel Pipa

Vertty vs Limão Mecânico

Esforço e esperança citrina dão reviravolta!

O Limão chegou ao intervalo a perder mas sem nunca deixarem de acreditar numa reviravolta e com Manuel Pipa em noite inspirada, lutaram até ao fim pela reviravolta que acabaram por garantir já em cima do apito final com um grande golo do seu capitão, Tomás Pipa.

 

Num duelo entre duas equipas que colocam sempre muita intensidade no jogo e que proporcionam poucos espaços ao adversário foi com naturalidade que as ocasiões de golo demoraram a aparecer. Apareceram primeiro para os Vertty, numa transição rápida em que, apanhando a defesa citrina disposicionada, Alexandre Silveira rematou forte para uma boa estirada de Nuno Melo! A resposta do Limão surgiu pouco depois, após um bom trabalho de Manuel Pipa, já dentro da área adversária, em que tirou dois defesas do caminho e assistiu Pedro Costa que colocou a bola fora do alcance de Luís Pinheiro mas na hora H apareceu João Freire a impedir que a bola entrasse.

 

Mas acabaram por ser os Vertty a inaugurarem o marcador! Silveira trabalhou bem na direita e assistiu Bernardo Oliveira que atirou a contar! O Limão respondeu de imediato pelo suspeito do costume. Manuel Pipa aproveitou uma segunda bola para rematar à entrada da área para uma defesa apertada de Pinheiro a dois tempos. E pouco depois, foi Tomás Pipa, practicamente da linha lateral, a encher o pé e a disparar um verdadeiro míssil. Valeu a atenção de Pinheiro.

 

Na resposta, os Vertty estiveram perto de ampliar a vantagem quando Frederico Menezes apareceu completamente solto na área citrina mas Melo com uma defesa quase por instinto manteve o 1-0 no marcador com que se chegou ao intervalo.

 

O Limão entrou na segunda parte com vontade de dar a volta ao marcador e logo nos minutos iniciais, Manuel Pipa voltou a ameaçar a baliza de Pinheiro. E passados alguns minutos, já depois dos Vertty terem desperdiçado um contra-ataque de 3x1, embora tenha existido maior mérito do defesa citrino que demérito do ataque amarelo, o Limão empatou a partida! Manuel Pipa, de livre, levantou a bola para a área onde Pedro Costa, de cabeça, amorteceu para o segundo poste onde apareceu Francisco Alvim, completamente solto de marcação, que encheu o pé e fuzilou Pinheiro! Uma jogada que tem vindo a ser aprimorada no Limoeiro e que tem dado frutos nos últimos jogos.

 

O golo motivou o Limão que, se já parecia acreditar na reviravolta, pareceu ficar a acreditar ainda mais e pouco depois, Manuel Pipa, voltou a fazer das suas mas valeu de novo aos Vertty a intervenção de Pinheiro! Os Vertty responderam num livre de Menezes que Guga Noronha desviou de calcanhar ao primeiro poste, valendo ao Limão os reflexos de Melo que com uma excelente estirada impediu nova desvantagem. Mas já perto do apito final, foi o Limão que chegou ao golo da vitória! Manuel Pipa, novamente a trabalhar bem, assistiu o seu primo Tomás que, ainda fora da área, encheu o pé e rematou fortíssimo e colocado, fazendo um grande golo que mais que tudo valeu pelos três importantes pontos!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars