Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-02-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

  • Estrangeiro

000210

MVP: Tomás Costa Pedro

Magos da Bola vs Real Imperial FC

Magos voltam às vitórias!

Frente a uma Real Imperial bastante desfalcada, os Magos da Bola acabaram por ser a equipa que mais oportunidades de golo criou ao longo dos 50 minutos, que melhor conseguiu anular o ataque adversário e chegou com naturalidade à vitória que já lhe fugia desde Janeiro.

 

O jogo começou equilibrado, no entanto, sempre com sinal mais para os Magos que foram-se aproximando com maior regularidade da baliza contrária e ainda antes dos cinco minutos inauguraram o marcador! Após um lançamento lateral de Tomás Costa Pedro para a área, Ricardo Morgadinho (estrangeiro), na sua estreia pelos Magos, ganhou nas alturas a disputa com um defesa e rematou de pronto para o fundo das redes, sem hipóteses para Chico Guerra, hoje a calçar as luvas da Real na ausência de Milk.

 

A Real respondeu bem e pegou no jogo, no entanto, sem conseguir ultrapassar a defensiva azul que mostrou-se sempre muito coesa e quando necessário, sem receio de recorrer à falta. Assim, só de meia distância a bola chegou à baliza de Ricardo Melo Cruz que foi defendo os remates sem dificuldades. E quem voltou a estar muito perto do golo, foi novamente Morgadinho, após um excelente pormenor em que tirou um defesa do caminho com um “cabrito” e proporcionou com um remate colocado Chico brilhar com uma excelente estirada.

 

O momento de Morgadinho deu ânimo aos Magos que nos minutos seguintes voltaram a estar muito de ampliar a vantagem. Primeiro por Tomás, após uma excelente iniciativa de Gonçalo Fino pela direita, em que o extremo com tudo para fazer o golo acabou por rematar ao lado e pouco depois, pelo próprio Fino que, de livre directo, acertou em cheio na barra!

 

Sem marcarem, os Magos desanimaram e a Real voltou a pegar no jogo, passando os minutos seguintes instalada no meio-campo dos Magos, mas novamente, sem conseguir criar perigo de maior para a baliza de Ricardo, que, já nos minutos finais da primeira parte, após segurar uma bola colocou-a de imediato na área contrária em Fino que de pronto rematou para mais uma grande defesa de Chico! E na sequência do canto, Tomás cruzou tenso ao segundo poste, onde apareceu João Coelho que nem uma flecha a desviar para o fundo das redes!

 

Na resposta, na joga imediata, Pedro (estrangeiro) interceptou um mau passe na defensiva azul, isolou-se, ultrapassou Ricardo e atirou colocado, valendo aos Magos uma excelente intervenção de Coelho que apareceu de carrinho in-extremis a evitar que a gola entrasse! Grande regresso do central à competição. E logo de seguida, já em cima do apito para o intervalo, Tomás investiu pela esquerda e acabou carregado em falta na grande área. O próprio assumiu a cobrança da grande penalidade e bateu Chico, levando a sua equipa com uma margem bastante confortável para o intervalo.

 

A Real entrou melhor na segunda parte e logo nos primeiros minutos esteve perto de reduzir por André Nave (estrangeiro) após um lançamento longo, valendo aos Magos os reflexos de Ricardo. Os Magos, aproveitando os maiores espaços deixados pela Real nas suas costas, já que esta tinha subido as suas linhas, responderam de imediato com Quim Serrano a aparecer isolado mas Chico, mostrando que as suas qualidades vão para além das de defesa, com uma excelente mancha impediu o golo ao experiente avançado.

 

Após protestos, a Real ficou reduzida a sete elementos, no entanto, a inferioridade numérica teve o condão de melhorar o jogo da Real que pouco depois, conseguiu reduzir! Pedro trabalhou bem pela direita, flectiu para o meio e isolou Fred Nunes (Moustaches) que não teve dificuldades em colocar a bola fora do alcance de Ricardo. A Real pressionou à procura de mais golos mas até ao apito final o melhor que conseguiu acabou por ser um cabeceamento de Sebastião Guerra em cheio na trave.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars


Liga A: Jornada 6