Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-02-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100100

MVP: Rui Gaspar "Maestro"

Vertty vs Members Club

Members descolam na liderança!

Num jogo entre líderes, prevaleceu o rigor defensivo de ambas as equipas, que pouco espaço deram uma à outra para alvejar a sua baliza. Os Members foram no entanto quem melhor conseguiu ultrapassar esse rigor defensivo e acabaram por vencer merecidamente, descolando assim na liderança, enquanto que os Vertty são apanhados no 2º lugar pelo Tettonham.

 

Só passados 10 minutos surgiu a primeira oportunidade de golo quando Martim Portela (Azerbeijolas) furou a defesa canarinha e assistiu Duarte Caires que com a baliza escancarada rematou para defesa enorme de João Maria Vian (estrangeiro), que logo de seguida voltou a brilhar a remate de Rui Gaspar com um excelente voo.

 

E depois de um longo período em que o jogo esteve afastado das balizas, com excepção de um remate de bicicleta que acabou na trave, embora Vian tenha parecido ter o lance sempre sob controlo, foi preciso chegar o último minuto para voltar a haver perigo junto de uma baliza, e que resultou logo em golo! Gonçalo Rodrigues forçou pela direita, Duarte Soares (estrangeiro) ainda conseguiu cortar a bola, que no entanto, acabou por chegar a Martim que, à entrada da área, rematou forte e colocadíssimo sem hipóteses para Vian e inaugurou assim o marcador!

 

A segunda parte manteve o mesmo registo, com muito equilíbrio a meio campo e sem espaços para se alvejar as balizas contrárias, sendo necessário novamente esperar pelos 10 minutos para uma ocasião de golo. Bernardo Duarte bateu um canto largo ao segundo poste onde apareceu Gonçalo Brito que rematou cruzado para mais uma grande defesa de Vian. No entanto, quem marcou foram os Vertty! Bernardo Lopes isolou Bernardo Oliveira nas costas da defesa com um grande passe desde o meio-campo e o avançado dominou de peito e rematou de pronto fora do alcance de Dimitri (estrangeiro), empatando assim a partida.

 

O empate moralizou os Vertty que começaram a rondar a baliza de Dimitri com outra atitude, com mais homens e com maior perigo. No entanto, consequentemente também deixaram mais espaços nas costas, que foram rapidamente aproveitados pelos Members. Após recuperar uma bola na sua grande área, Bernardo Duarte arrancou até à área contrária, tabelando com vários companheiros e à entrada da área de Vian rematou colocadíssimo, deixando o guarda-redes pregado ao chão e empatando a partida!

 

Até ao apito final, prevaleceu o rigor táctico que tinha imperado até então e sem mais espaços para alvejar as balizas, os Members conquistaram importante vitória que os desloca dos Vertty e os isola no topo da tabela.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars